Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Cândido Mota vem a público externar imenso repúdio diante da propagação de ‘listas’ através de redes sociais com objetivo de ofender, insultar e desonrar cidadãos cândido-motenses, incluindo figuras públicas e até mesmo líderes religiosos.
É importante ressaltar que além de ser um ato de desrespeito, a divulgação de conteúdos como esses é crime, com pena prevista na legislação brasileira.
É de conhecimento público o fato que ocorreu recentemente onde uma jovem se suicidou após ser envolvida em compartilhamento de notícias falsas sobre seu nome, tamanha a gravidade de atitudes como essa. Ao compartilhar conteúdos desrespeitosos como as listas, o compartilhador assume os riscos e a responsabilidade de tudo que essas ofensas possam causar na vida das vítimas envolvidas.
O Poder Público Municipal está atento e pronto para colaborar com o que for necessário para que atitudes como essa não fiquem impunes. Confiamos nas autoridades policiais e judiciárias e desejamos que as pessoas envolvidas nesse crime sejam identificadas e punidas como manda a lei.
Os serviços de saúde mental estão disponíveis às vítimas e familiares que foram afetadas com essa situação.
Câmara de Vereadores
A Câmara Municipal de Cândido Mota e todos os vereadores que compõem a legislatura do quadriênio 2021/2024, legítimos representantes do povo cândido-motense, vêm a público externar sua indignação e repúdio à veiculação e propagação de informações repugnantes, quiçá criminosas, divulgadas nas mídias sociais, listando nomes de pessoas com objetivos pejorativos, desagradáveis e insultuosos.
Tratam-se de mensagens depreciativas, difundidas de forma anônima, com o objetivo unicamente de desgastar a imagem de cidadãos de bem perante a opinião pública e a sociedade cândido-motense, caracterizando-se um verdadeiro desrespeito ao ser humano de forma vil.
O Poder Legislativo cândido-motense se solidariza com os cidadãos que tiveram sua honra ofendida pelos fatos mencionados e repele com veemência tais atitudes.
Assim, ratificamos nosso repúdio a atos ou quaisquer manifestações indignas que venham a ferir a honra, a moral e os bons costumes, como a veiculação das listas desta natureza. Desejamos que os responsáveis sejam identificados e devidamente punidos conforme prevê a legislação em vigor.