Prefeitura e Governo do Estado entregam mais de 250 casas do Conjunto Habitacional Dona Lina Leuzzi

 

O último sábado, dia 01, vai ficar registrado para sempre na memória de 258 famílias paraguaçuenses, que receberam as suas casas próprias. Com a presença do governador do Estado Geraldo Alckmin, foi realizada a entrega da segunda e última etapa do Conjunto Habitacional Dona Lina Leuzzi.

Além de Alckmin, a cerimônia contou com a presença do secretário da habitação Rodrigo Garcia, autoridades do município e de municípios vizinhos e de grande parte da população paraguaçuense.

A prefeita municipal, Almira Garms, relatou que a entrega destas casas pode ser feita graças ao empenho do ex-prefeito Carlos Arruda Garms. “A inscrição para essas casas foi feita pelo prefeito Arruda. A negociação também foi feita por ele. Ele comprou o terreno e o deixou pago, mas não viu o projeto ser iniciado e concluído, mas eu tive agora o privilégio de entregar a segunda etapa”, explicou a prefeita.

De acordo com a prefeita, em breve, o Conjunto Habitacional receberá uma nova obra. “Nós fizemos a rotatória com recurso próprio, e já tomamos as devidas providências junto ao DER para ser feito o escoamento de água naquela rodovia, porque houve um problema em janeiro, por ser um período de muita chuva, a água desceu, bateu na rodovia e retornou para as casas. Nós tivemos sete casas que foram inundadas em janeiro”, completou Almira.

As moradias possuem dois e três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 43,50 m² e 59,97 m², com muros de divisa, calçada, pavimentação, sinalização, iluminação, água, esgoto e aquecimento solar. Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional. Fotos: Manoel Moreno