Prefeitura e parceiros já preparam a segunda edição da MOVELAR

 

A primeira edição da MOVELAR foi um sucesso de público e gerou cerca de R$ 5 milhões em negócios

         A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, SENAI, FIESP, AIOR  – Associação das Indústrias de Ourinhos e Região, ACE -Associação Comercial de Ourinhos,  e empresas moveleiras da cidade já prepara a segunda MOVELAR, feira da indústria de móveis de Ourinhos.

Em entrevista coletiva, a Prefeita Belkis Fernandes ressaltou que a primeira edição da MOVELAR superou as expectativas. “Nossa perspectiva é que a feira amplie ainda mais os horizontes do ramo moveleiro de Ourinhos. O papel da administração pública é este de fomentar o desenvolvimento econômico e estimular as parcerias para que isto seja possível”, concluiu.

A primeira edição da MOVELAR foi um sucesso de público e gerou cerca de R$ 5 milhões em negócios. A feira contou com 33 expositores do ramo moveleiro do município e região.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias destaca que a união é responsável pelo sucesso da feira.  “A indústria moveleira aderiu à rfealização da feira, todas as empresas parcerias continuarão na segunda edição. Além disto, temos de ressaltar o apoio da AIOR, da ACE, do SEBRAE cada um tem o papel fundamental para a realização do evento”, destacou.

O gerente da Leo Madeiras, João Avelino, projetou que a segunda edição da MOVELAR será ainda maior. “Outras feiras tradicionais do ramo da movelaria foram canceladas este ano. A MOVELAR continua, isto, com certeza, atrairá mais visitantes para a nossa feira”, concluiu.

Algumas empresas como Duratex, Maquita, DeWalt, Rehau, Farben, Razi e Rottema  já confirmaram presença na feira. Além da exposição, também haverão oficinas e workshops sobre o ramo moveleiro. A Feira também contará com uma praça de alimentação.

O presidente da AIOR, Edenilson Natale destacou que a Movelar criou maior visibilidade para o ramo de indústria de móveis. “Quando realiza-se eventos deste porte acaba projetando mais as empresas. A AIOR sempre está a disposição para ajudar, seja neste ou em outro segmento”, finalizou.

O presidente da ACE, Diógenes Correa Leite ressalta que a parceria da Prefeitura com as instituições privadas têm gerado resultados positivos para o comércio. “Esta união que tem promovido eventos e feira tem aquecido o comércio local, gerando mais fluxo em hotéis, restaurantes e consequentemente gerando mais empregos”, lembrou.

O gerente Regional do Sebrae de Ourinhos Wilson Nishimura lembrou que Feira da Indústria de Móveis é fruto de várias reuniões dos parceiros envolvidos. “Todos estão engajados no desenvolvimento da movelaria de Ourinhos. Além da Feira, por meio desta união dos parceiros temos feito várias ações de capacitação, de associativismo para desenvolver o setor”, explicou.

Representantes da Indústria Moveleira, como Indústria Smania, Indústria Camargo Móveis, Tato Móveis, SR Móveis,  Star Lopes Móveis, entre outras também manifestaram seu apoio e participação na 2ª Movelar, com excelentes expectativas de negócios,

Este ano a  Movelar vai expandir para atender além do ramo de móveis, também a decoração e paisagismo. O empresário da área, Paulo Daré prospecta que a feira expandirá para tudo relativo a “casa” como um todo. “Com certeza este ano será muito maior, com novidades. No futuro a feira agregará ainda mais setores”, projetou.