Prefeitura estuda parceria com APASS de Assis para recuperação e reabilitação de animais silvestres

 

Nesta quarta-feira, 01, o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura Diógenes Correa Leite, acompanhado dos técnicos ambientais Ronnie Campos de Ourinhos e Leandro Guskuma de Salto Grande estiveram na APASS (Associação Protetora dos Animais Silvestres), em Assis, pela necessidade dos municípios se adequarem a nova legislação ambiental que atribui às prefeituras maior responsabilidade no cuidado, preservação e recuperação dos animais silvestres.

Na ocasião o secretário da pasta Diógenes Correa Leite falou sobre a importância dessa preparação com os municípios para o desempenho das tarefas em defesa da fauna e da parceria com a APASS. “A preservação das espécies da fauna é fundamental para o equilíbrio do nosso ecossistema e com a transferência de atribuições do Estado para os Municípios neste segmento, estamos nos preparando para desempenhar este trabalho adequadamente. Sendo assim, uma parceria com a APASS seria importante para o sucesso dos nossos projetos”.

A APASS é referência no cuidado com a fauna não apenas no Estado, mas no âmbito nacional. Atualmente a associação é um Centro de Reabilitação de animais silvestres, que funciona como UTI e atende mais de 700 animais silvestres. É também a única entidade habilitada na região para oferecer serviços nesta área.

A equipe ourinhense foi recepcionada pelos dirigentes fundadores Aguinaldo Marinho de Godoy e Natália Tomaz Inácio de Godoy.

 

Filhote de tamanduá que está sobre os cuidados da APASS está  órfão, porque a mãe foi atropelada e não resistiu aos ferimentos

Filhote de tamanduá que está sobre os cuidados da APASS está órfão, porque a mãe foi atropelada e não resistiu aos ferimentos
Filhote de tamanduá está sob os cuidados da APASS porque a mãe foi atropelada e não resistiu aos ferimentos