Prefeitura funciona em escola após incêndio destruir prédio

 

A prefeitura de Paraguaçu Paulista passou a funcionar em uma escola municipal nesta segunda-feira (20) depois que o piso superior do prédio, onde fica o gabinete da prefeita Almira Garms (PSDB) foi destruído durante um incêndio na sexta-feira (17). Todos que estavam no prédio foram retirados com segurança e ninguém se feriu.

“Estávamos todos trabalhando, mas o expediente não estava aberto ainda. Graças a Deus todos a salvo, foram danos materiais, perdemos todos os arquivos. Mas vamos reerguer e segunda-feira estaremos a postos trabalhando”, afirma a prefeita.

O secretário de obras Carlos Alberto Ferreira e sua equipe ainda analisa os estragos causados pelo incêndio. “Não sobrou nada. Será verificado a que proporção isso vai afetar o prédio. Vai ter que passar por uma grande reforma, praticamente reconstruir o prédio.”

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por causa na seção de manutenção elétrica e causas serão apuradas. “As chamas se espalharam muito rápido devido ao material inflamável que tem no piso superior. Uma grande quantidade de papel de arquivos. A chama estava muito intensa, mas, por sorte, os bombeiros fizeram um combate muito intenso, conseguiram manter o incêndio no piso superior e evitar que ele se espalhasse nas demais áreas. Infelizmente o piso superior todo foi tomado pelas chamas”, conta o tenente dos bombeiros Roberto Lourenço.

Os trabalhos da prefeitura foram transferidos para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vail Justiniano Toledo, que fica na Rua Polidoro Simões, a partir das 13h de segunda-feira (20). Fonte G1