Professores e estudantes participam de protestos em cidades da região
Professores e estudantes participam de atos, na manhã desta sexta-feira (31), contra as reformas trabalhistas e da Previdência em tramitação no Congresso Nacional em cidades do Centro-Oeste Paulista. De acordo com os organizadores do protesto em Agudos (SP), professores de quatro das 15 escolas municipais e de uma das cinco estaduais aderiram à paralisação nacional, no entanto, isso não afetou as aulas que são realizadas normalmente.
Alguns deles participam do protesto, junto com estudantes e representantes de outras categorias, iniciado nesta manhã. A concentração começou por volta das 9h30 na praça em frente à prefeitura e os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do centro. Segundo organizadores do ato, cerca de 80 pessoas participam. A PM não está acompanhando o ato.
Em Paraguaçu Paulista, estudantes de cinco escolas municipais participam de uma passeata pelas ruas da cidade até Avenida Nove de Julho, uma das principais da cidade. Já é o terceiro dia de manifestações dos estudantes. O protesto também é contra as reformas do governo e os organizadores estimam que 600 pessoas estão participando do ato. A PM acompanha o ato, que é pacífico, mas ainda não estimou o número de participantes.