Programa ‘Adote uma Instituição’ busca apoiadores para beneficiar crianças e adolescente no McDia Feliz

 

Para garantir um dia especial também às crianças carentes de Marília e região, a coordenação local do McDia Feliz realiza, pelo quarto ano consecutivo, a iniciativa “Adote uma Instituição”. A proposta foi criada pelos funcionários da Santa Casa de Marília, entidade beneficiada pela campanha há 16 anos. Em 2015, dia 29 de agosto será o dia de transformar Big Mac em sorrisos e esperança, em prol de projetos pela cura do câncer infantil e juvenil.

Com a doação de funcionários do hospital, médicos, alguns empresários e pessoas físicas, já estão garantidos Big Mac para as crianças e jovens atendidos pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Amor de Mãe, Horta Comunitária – Vinha do Senhor, Educandário Bento de Abreu, Lar São Vicente – Vera Cruz, Espaço Potencial, Cacam, além dos idosos da Mansão Ismael.

Para chegar aos resultados de 2014, quando foram revertidos 2.100 tíquetes para pessoas carentes, por meio do Programa “Adote”, é fundamental que ocorram novas adesões. A coordenadora local do McDia Feliz e encarregada da secretaria da Santa Casa, Érica Legutcke, ressalta a importância da participação de todos. “Temos uma lista de entidades sérias e reconhecidas pela comunidade, que foram beneficiadas nos anos anteriores e ainda aguardam a doação de tíquetes para 2015. Por isso, é fundamental reforçarmos essa corrente de solidariedade”, comenta Érica.

A analista de Recursos Humanos da Santa Casa, Sara de Oliveira Antunes, explica que o “Adote” permite que o colaborador contribua duas vezes com um único investimento. “Quem compra o tíquete já ajuda os projetos de combate ao câncer infantojuvenil. Quando doamos esse tíquete, destinando para uma criança carente, estamos fazendo uma segunda contribuição. Temos motivado nossos colaboradores e buscando novos parceiros”, afirma.

A campanha

No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac® (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac – além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados – é revertido para instituições de apoio e ao câncer infantil e juvenil de todo país.
McDia Feliz em Marília

O objetivo deste ano é arrecadar recursos para reforma da quimioterapia infantil e adquirir equipamentos de diagnóstico do câncer ocular em crianças e adolescentes atendidos pela Santa Casa de Misericórdia de Marília. Para ampliar os resultados, a instituição mariliense ainda busca apoiadores para a produção de camisetas e disponibiliza os tíquetes antecipados.

A coordenadora local da campanha, Erica Legutcke, explica que, além de contribuir com a causa, o apoiador também poderá colocar o logotipo de sua empresa na manga esquerda das camisetas. Com a doação à partir de 30 peças, já é possível participar.

Para colaborar

Participar e apoiar a campanha em benefício de adolescentes e crianças em tratamento de câncer é muito fácil. Os tíquetes antecipados, para troca pelo sanduíche Big Mac no dia 29 de agosto, estão disponíveis e custam R$ 13,50 cada. A comunidade também pode optar por patrocinar a confecção das camisetas oficiais, que tem o valor de R$ 13,50 por unidade, como investimento. Cada peça será vendida por R$ 25 e os recursos arrecadados serão somados à campanha. Os pedidos (apoio para camisetas ou aquisição de lotes de tíquetes) podem ser realizados por e-mail: secretariageral@santacasamarilia.com.br ou por meio dos telefones: 14 3402 5559 (ramal 5747) / 14 9762 2611, com Erica Legutcke.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 73 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.