Projeto de fotografia solidária é apresentado aos vereadores
O fotógrafo assisense Jean Carlos Galvão participou da Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 30, fazendo uso da palavra na tribuna livre para apresentar o projeto social Preto no Branco, desenvolvido na cidade desde o início do ano.
A ideia do projeto surgiu de uma visita que o fotógrafo realizou, juntamente com alguns colaboradores no mês de fevereiro, promovendo um “Dia de Beleza” na instituição Abrigo a Idosos, que foi registrada pelas lentes de Jean e, posteriormente, transformada em exposição.
“O projeto Preto no Branco quer mostrar o cuidado, o afeto, e a importância de se visitar essas instituições e participar um pouco do dia das pessoas que vivem ali. É um trabalho de cidadania e conscientização que mostra, através da fotografia, que é possível fazermos algo pela nossa sociedade”, explica Jean Carlos.
O fotógrafo estabelece parcerias com empresas da cidade levando sua exposição nesses locais e arrecadando mantimentos para a instituição. Em quatro dias, por exemplo, foi arrecadada cerca de uma tonelada e meia de alimentos quando a exposição percorreu dois grandes supermercados de Assis, com a campanha “Carrinho Solidário”.
“A solidariedade tem um peso muito grande em nossa vida, principalmente no dia-a-dia, pois a partir do momento que eu me disponho e tiro um pouco do meu tempo e dedico à outra pessoa, seja ela uma criança ou um idoso, eu estou contribuindo para uma sociedade mais justa e melhor”, ressalta o fotógrafo.
O projeto também é atuante nas escolas, onde Jean Carlos ministra palestras acerca da cidadania. Ainda, o fotógrafo fez um apelo ao legislativo a respeito de leis de incentivo à cultura, vinculando os projetos artísticos também nas questões sociais.
Os vereadores parabenizaram o fotógrafo pela iniciativa e se comprometeram a apoiar o projeto artístico Preto no Branco que possui o caráter de transformação social. Para saber mais e colaborar com o projeto, o acesso é pela página Jean Galvão Fotografia, no facebook.