Projeto de Lei do Alexandre Cachorrão de inclusão social da pessoa com deficiência é aprovado na Câmara
O Mês Municipal de Conscientização e Inclusão da Pessoa com Deficiência foi incluído no calendário oficial do Município de Assis
Na sessão desta segunda feira, 11, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Comissão de Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência, que prevê ações, incentivo e a conscientização da inclusão social da pessoa com deficiência na sociedade.
O projeto estabelece que a Secretaria Municipal de Assistência Social deverá desenvolver atividades de mobilização e conscientização, em parceria com outras instituições, sobre a importância da inclusão da pessoa que possui qualquer tipo de deficiência ou mobilidade reduzida na comunidade.
Ficou instituído o mês de setembro como o “Mês Municipal de Conscientização e Inclusão da Pessoa com Deficiência” e incluiu no Calendário Oficial do Município de Assis.
O projeto de lei também instituiu o “Setembro Verde” como a cor oficial da inclusão social, para fomentar a iluminação dos monumentos, prédios públicos e privados como forma de chamar a atenção da comunidade.
No uso da tribuna, o vereador parabenizou o trabalho das entidades que desenvolvem importantes projetos com pessoas com deficiência como a APAE, AADVAR, GAPED, SIM, SER, Associação de Surdos e Mudos de Assis, Clube de cadeiras de Rodas, Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e dos Clubes de Serviços de Assis, como Rotarys e Maçonarias.
Conforme defendeu Alexandre, com este projeto queremos incluir na agenda política do município toda a discussão e debate que envolve este tema. “Agora, é aguardar a sanção do prefeito para cobrarmos que seja colocado em prática pela Secretaria de Assistência Social”, disse o vereador na tribuna.