Projeto que determina vacinação de idosos e deficientes em casa é aprovado
Foi o terceiro projeto do vereador André Borracha aprovado neste ano
Por oito votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção, o projeto número 39/2017 de autoria do vereador André Borracha que determina que idosos e portadores de deficiência sejam vacinados em casa foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 29 de maio, da Câmara Municipal de Assis.
Pelo projeto, que precisa agora ser sancionado pelo prefeito José Fernandes para se transformar em lei, pessoas com mais de 60 anos de idade e deficientes motoras incapacitantes receberam em casa qualquer vacina que necessitem.
Já existe uma lei, de autoria do ex-vereador Pastor Edinho que autorizava a vacinação em casa, mas apenas para idosos e apenas de vacina contra a gripe.
Após a aprovação do seu projeto, o vereador André Borracha disse que a nova lei de sua autoria irá prestar um grande serviço para grande parte da população, que agora irá poder receber em casa suas vacinações e com isso, ter uma melhor qualidade de vida.
“Vamos agora esperar que o prefeito José Fernandes sancione o projeto para que ele seja transformado em lei”, disse Borracha.
Votaram pela aprovação do projeto, os vereadores André Borracha, Alexandre Cachorrão, Célio Diniz, Chico Panela, Bigode, Reinando da Cremos, Roque Vinicius e Guilherme Simili.
Na semana passada outros dois projetos de autoria de André Borracha já haviam sido aprovados, sendo eles, o “Parada Segura” e o que obriga as casas lotéricas instalarem placas informando todos os serviços prestados e horários de funcionamento.