Proprietário de pesqueiro encontra peixes mortos em Arealva

 

Cerca de 10 toneladas de peixes morreram no tanque de um pesqueiro na tarde desta sexta-feira (8), em Arealva (SP). De acordo com o proprietário do estabelecimento, Ismael Boiani, houve uma queda de energia no final da tarde e o local ficou 12 horas sem energia elétrica.

Segundo Ismael, sem energia as bombas que oxigenam a água no tanque, onde são criados pintados, tilápias e dourados, pararam. As espécies, que iam depois para os lagos de pesca, acabaram morrendo. O prejuízo é avaliado em R$ 200 mil.

Ainda de acordo com o proprietário, os peixes foram enterrados e um boletim de ocorrência foi registrado para que o caso será investigado.

Em nota, a CPFL Paulista informou que recebeu registro de falta de energia elétrica no local mencionado pela reportagem às 18h40, em Arealva. A equipe técnica esteve no local, identificou um curto-circuito que afetava 109 clientes, entre eles a unidade que atende ao pesqueiro.

A empresa informou que os técnicos restabeleceram o fornecimento de energia para os clientes afetados às 20h55. Desde então, a distribuidora não recebeu novas reclamações de falta de energia elétrica na localidade.

A CPFL Paulista informou também que esteve novamente na região na manhã deste sábado (9). Os técnicos verificaram a rede elétrica que atende o pesqueiro mencionado e constataram que o sistema de responsabilidade da distribuidora está funcionado normalmente. Fonte G1