PSF Lagos de Tarumã recruta agentes mirins contra a dengue
No momento em que o país inteiro se mobiliza para combater o mosquito Aedes Aegypti, usar estratégias para ampliar o número de envolvidos nesse combate e conscientização é fundamental.
E é isso que a coordenação do PSF Lagos fez. Enxergou adolescentes e jovens como grandes aliados para essa batalha. E por isso teve a iniciativa de recrutar essa turminha num grande desafio.
“Através da nossa reunião de equipe decidimos convidar um grupo de crianças adolescentes pertencentes a nossa área de abrangência, realizamos orientações de como se comportar a campo. Iniciamos com 10 adolescentes, onde os pais assinaram uma autorização para participar da campanha voluntária no combate ao Aedes e o trabalho foi realizado na sexta-feira dia 12 das 8h30 as 10h30,” disse coordenadora da Unidade, Carina Amábile.
Amábile conta que o trabalho voluntário, através das agentes de saúde e equipe, está sendo divulgado para que mais adolescentes possam participar. “O objetivo nesse primeiro momento é realizar essa tarefa a cada 15 dias, às sextas-feiras. As inscrições são feitas no PSF Lagos das 9h as 16h.”
Os agentes mirins sempre estarão acompanhados com um membro da equipe.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 18 3329-1183.
Assessoria de Comunicação PMT