Retrospectiva 2019: confira as principais notícias do ano na região
O ano de 2019 foi marcado por casos de violência contra as mulheres, homicídios envolvendo policiais militares, fenômenos da natureza e também histórias emocionantes na região de Bauru e Marília.
Para fechar o ano, o G1 listou, em ordem cronológica, as notícias que chamaram a atenção dos internautas entre janeiro e dezembro deste ano.
Susto na virada do ano
Casal de Bauru que sobreviveu a queda de helicóptero fala sobre o acidente — Foto: TV TEM / Reprodução
O primeiro dia deste ano foi um verdadeiro recomeço para um casal de Bauru. Eles sobreviveram a queda de um helicóptero no dia 1º de janeiro deste ano em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Vivian Carolina Cataldo e Paulo Thiago Alves sofreram alguns ferimentos, mas saíram praticamente ilesos do acidente que matou um pedestre, atingido pela aeronave. O piloto também sobreviveu sem ferimentos.
Vídeo feito por casal de Bauru mostra novas imagens da queda do helicóptero em Ubatuba
Morte de Marciano e descoberta do “gato”
Irmã de Marciano revela que cantor era ‘gato’ e escondia a idade verdadeira — Foto: TV TEM/Reprodução
O cantor Marciano morreu no dia 18 de janeiro e a única irmã viva do sertanejo mora em Bauru. Marciano morreu após sofrer um infarto na sua casa em São Caetano do Sul e o mais curioso é que com a sua morte, os fãs descobriram que o cantor mentia sua idade. Enquanto todos achavam que ele tinha morrido aos 67 anos, a irmã, Maria Marciano Soares revelou que na verdade ele tinha 73 anos.
Irmã de Marciano relembra histórias do cantor e compositor
Pão nosso de cada dia
Padaria de Pirajuí oferece pães de graça para quem não pode pagar — Foto: Renata Marconi/G1
No primeiro mês do ano, a iniciativa de uma padaria em Pirajuí, que resolveu colocar pães para quem tem fome poder pegar sem pagar nada, repercutiu nas redes sociais depois da postagem do Padre Fábio de Melo, que se emocionou com a atitude. O dono da padaria José Carlos Quintino, 45 anos, contou que colocou a caixa para que as pessoas não ficassem intimidadas em pegar o pão. São doados cerca de 300 pães por dia com a iniciativa.
Padre Fábio de Melo se emociona com ação de padaria que doa pão em Pirajuí
Aliança encontrada
Aliança voltou ao dono que perdeu em supermercado de Marília — Foto: Carolina Levorato/TV TEM
Em fevereiro, uma auxiliar de limpeza salvou o casamento de 55 anos ao encontrar a aliança que um idoso tinha perdido em um supermercado. Regina Ferreira da Silva Lourenço trabalha em um supermercado de Marília e em um dia no trabalho encontrou uma aliança perdida quando fazia a limpeza do chão. Apenas com o nome que continha na joia e uma data, ela procurou o cartório, conseguiu localizar o casal Vicente Lazarini, de 81 anos e a esposa Dionéas Dias Lazarini, de 73, e devolver a aliança.
Conheça história em que a boa vontade fez aliança com o amor para um final feliz
Professor agredido
Professor agredido por aluno em Lins lutará por melhores condições
O começo do ano letivo registrou um caso grave de violência dentro da sala de aula. Um professor foi agredido com socos por um aluno de 14 anos em Lins. Paulo Rafael Procópio, de 62 anos, ficou com o rosto ensanguentado após a agressão e pensou em deixar a profissão após 20 anos de magistério.
Casarão cheio de lixo
Após autorização da Justiça, prefeitura retira 15 caminhões de lixo de casarão em Agudos — Foto: TV TEM/Reprodução
Também em fevereiro, a prefeitura de Agudos retirou uma quantidade de lixo que encheu 15 caminhões de um casarão histórico no centro da cidade. Os objetos foram acumulados durante anos pelo dono do casarão e a cidade viveu uma epidemia de dengue no começo do ano. Vizinhos denunciaram a situação e a Justiça autorizou a retirada do lixo em fevereiro.
Prefeitura tira toneladas de lixo de casarão em Agudos
Morte empresário da noite
Corpo de empresário foi encontrado em matagal de Vera Cruz — Foto: Reprodução/TV TEM
Em março, dono de uma boate de Marília foi encontrado morto carbonizado em um cafezal de Vera Cruz. A Polícia Civil apreendeu três adolescentes suspeitos do crime. O trio confessou o assassinato do empresário Jair Viveiros, de 53 anos. A vítima conhecia os adolescentes e, segundo a polícia, tinha um relacionamento com um deles. O caso foi registrado como latrocínio, que é roubo seguido de morte, e ocultação e destruição de cadáver.
Segundo adolescente suspeito de matar empresário encontrado em matagal se entrega
Morte na estrada
Três jovens de Bauru morreram em acidente de carro em Osasco durante o carnaval — Foto: TV TEM/Reprodução
Três jovens bauruenses morreram durante uma viagem para o litoral no Carnaval. O enterro de Giovana Marin, de 24 anos, Bruna Ávila Castanho, de 27 e Cauê Fernandes Rocha, de 28, causou comoção em Bauru. Cinco jovens da cidade estavam em um carro que foi atingido por outro veículo na Rodovia Castello Branco em Osasco. Um dos veículos tentava cruzar a pista para entrar em um posto de combustíveis, quando foi atingido.
Três jovens de Bauru morrem e um fica ferido em acidente na Rodovia Castello Branco
Desabamento com morte
Parede de prédio em demolição desaba e mata idosa em Bauru — Foto: Arquivo pessoal
Uma idosa morreu após ser atingida por escombros de um prédio que estava sendo demolido no centro de Bauru. Maria Aparecida Losnak, de 69 anos, passava pela calçada da quadra 6 da Rua Gustavo Maciel, quando a parede do piso superior de um antigo cinema caiu em cima dela. Uma câmera de circuito de segurança registrou o momento da queda. O caso é investigado pela Polícia Civil que apura as responsabilidades pelo incidente, uma vez que testemunhas disseram que o local não estava devidamente sinalizado. O inquérito ainda está em andamento e ninguém foi preso.
Parede de prédio em demolição desaba e mata idosa em Bauru
“Esqueceram de Mim” no interior de SP
Bebê de Botucatu ganhou o nome do ator Macaulay Culkin — Foto: Brenda Pires/Arquivo Pessoal
Em Botucatu, um bebê ficou famoso por conta do nome inusitado que recebeu dos pais. Macaulay Culkin Pires Machado foi o nome escolhido pelo casal Kaique Ferreira Machado, de 23 anos e Brenda da Silva Pires, de 21. Kaique confessou que sempre foi fã do ator norte-americano que ficou famoso com os filmes Esqueceram de Mim e a sequência Esqueceram de mim 2. O único problema que Brenda confessou é que alguns parentes não sabiam nem como falar o nome do pequeno Macaulay.
Brenda e Kaique são pais do Macaulay Culkin — Foto: Brenda Pires/Arquivo Pessoal
Arrastadas pela enxurrada
Mãe e filha morreram após carro ser arrastado por enxurrada em Bauru — Foto: Facebook/Reprodução
Em março de 2019, a chuva causou mortes em Bauru. Mãe e filha, que estavam em um carro, foram arrastadas pela enxurrada e acabaram morrendo. O veículo foi arrastado quando a mãe e duas filhas tentavam passar por uma ponte sobre o Córrego da Grama, que transbordou. Luciene Regina do Prado Silva, 43 anos, e Bianca Prado da Silva, 14 anos, morreram. A outra filha de Luciene, de 20 anos, conseguiu se salvar.
Duas mulheres morrem após carro ser arrastado pela enxurrada em Bauru
Homenagem no ar
Morador de Bariri, o piloto Leonardo Fanton fez uma homenagem aos pais durante o voo — Foto: Arquivo pessoal
O piloto Leonardo Fanton, de 23 anos, quebrou o protocolo depois de dar as instruções e boas-vindas aos passageiros do avião e homenageou seus pais durante um voo que saiu de Bauru com destino a Campinas. A homenagem, onde Leonardo conta que os dois estão viajando pela primeira vez com ele, foi gravada por um dos comissários da aeronave e as imagens viralizaram nas redes sociais.
Piloto de avião quebra protocolo e faz homenagem aos pais durante voo no interior de SP
Herói anônimo
Homem se arrisca para salvar cachorra que estava se afogando em rio durante temporal — Foto: J. Serafim / Divulgação
Um morador de Lins se arriscou para resgatar uma cachorra que estava se afogando dentro do rio Campestre, durante uma chuva forte que atingiu a cidade no dia 14 de abril. O resgate foi registrado com um celular por um motorista que passava pelo trecho do rio, que fica na área urbana, e testemunhou toda a ação heróica do educador físico Raphael Frederico Germano, de 31 anos, para resgatar o animal. A cachorra passou pelo veterinário porque engoliu muita água, mas não sofreu ferimentos.
Homem se arrisca em rio no meio da correnteza para salvar cachorra que se afogava; VÍDEO
Policiais heróis
Policiais militares de Marília salvam bebê engasgado com leite — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Dois policiais militares de Marília salvaram a um bebê de apenas 21 dias que estava engasgado com leite. Os pais da criança entraram desesperados na base da PM com o bebê desacordado em abril desse ano. Os cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza deram início aos trabalhos, com um deles na respiração boca-a-boca e sucção para desengasgar o bebê e o outro fazendo os movimentos de reanimação cardiopulmonar. A criança foi reanimada e encaminhada para o hospital e deu tudo certo. Dias depois os policiais se reencontraram os pais do bebê, um dia de muita emoção.
Policiais militares salvam bebê engasgado em Marília, SP
Jovem sequestrada e estuprada
Em maio, a polícia prendeu um homem suspeito de sequestrar e estuprar uma jovem de 18 anos em Jaú. O suspeito, Júlio César dos Santos, de 28 anos, teria rendido a vítima quando ela esperava um ônibus circular. Ele pediu R$ 500 de resgate à família da jovem. O suspeito foi abordado em uma avenida de Jaú com o telefone do pai da jovem. O homem confessou o crime e indicou o local onde a moça estava, um vídeo mostra o resgate da vítima, que estava amarrada em uma área de mata.
Vídeo mostra momento que vítima de sequestro é resgatada em Jaú
Alunos intoxicados
Alunos apresentam sintomas de intoxicação após manipularem planta em aula sobre medicina indígena — Foto: TV TEM/Reprodução
Também em maio, estudantes de uma escola estadual de Bauru foram socorridos com sintomas de intoxicação após manipularem uma planta durante uma aula sobre medicina indígena. Eles passaram mal após contato com uma planta da família das aráceas. Entre elas está a popularmente conhecida como “costela de adão” e também a “cipó-imbé”. Segundo o biólogo Roberto Marono, da Unesp de Bauru, planta conhecida como cipó-imbé é considerada tóxica se as folhas forem ingeridas ou esmagadas na mão. As crianças de 11 a 13 anos receberam atendimento e foram liberadas.
Morte em família acolhedora
Polícia Civil irá investigar a morte do bebê de apenas 2 meses que estava na casa de uma família acolhedora — Foto: Reprodução TV TEM
Em junho, um bebê tirado de pais biológicos por maus-tratos morreu após sofrer traumatismo no crânio sob cuidados de família acolhedora. O menino de 2 meses morava na casa de uma família acolhedora, pois foi retirada da família biológica por maus-tratos, quando foi encontrada com algumas doenças, entre elas, sarna. Foi aberto um inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte da criança e até agora ninguém foi preso.
Jovem assume filho com down da namorada
Casal em Lins junto com o pequeno João Miguel, que nasceu com síndrome de down. — Foto: Arquivo Pessoal
O post de uma jovem de Lins com declaração para namorado que assumiu filho dela com Down viralizou na web em junho. A postagem conta como os dois se aproximaram quando Kézia Adami de 21 anos estava grávida do ex-namorado e como Lucas Malheiros, de 24, se aproximou ainda mais dela e do bebê quando ele nasceu. Na postagem Kézia fala sobre um “manual da família feliz” ao contar como a sua família se formou.
Jovem de Lins postou sobre história de amor nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook
Jantar do Dia dos Namorados
Menina de 6 anos sentou ao lado de idoso que jantava sozinho no Dia dos Namorados — Foto: Arquivo pessoal
Outra história fofa do mês de junho foi de uma menina de apenas 6 anos que sentou ao lado de um idoso que jantava sozinho no dia dos namorados. A atitude espontânea de Gabriela Juliete Del Nery Prado foi motivo de comemoração do pai, que contou a história em sua rede social. O fato aconteceu em um hotel de Serra Negra, onde a menina, que mora em Bauru, estava hospedada com a mãe. O idoso de 87 anos tinha ficado viúvo recentemente e era o primeiro Dia dos Namorados que passava sozinho. Ele escolheu passar a data naquele hotel porque era um lugar onde a esposa adorava ir.
Do interior para novela das 9
Glamour Garcia no lançamento da novela ‘A Dona Pedaço’ — Foto: Globo / Estevam Avellar
O dia 28 de junho é considerado o dia do Dia do Orgulho LGBTI+ e para marcar a data, o G1 contou a história da atriz Glamour Garcia. A jovem trans nasceu em Marília e ganhou destaque com a personagem Britney na novela das 9, a Dona do Pedaço.
Inconsciente no Marrocos
Filha de mecânico brasileiro Alexandre Luís Pereira achado inconsciente em hospital no Marrocos faz post na web, Thaís Alves Pereira — Foto: Facebook/Reprodução
Em julho, um brasileiro, morador de Pompeia, foi encontrado inconsciente em um hospital do Marrocos quando voltava de Portugal para o Brasil. Alexandre Luís Pereira estava desaparecido desde o dia 4 de julho quando saiu de Lisboa e após uma intensa campanha nas redes sociais, a filha do mecânico, que mora em Bauru, conseguiu localizar o pai. Foram 34 dias para trazê-lo de volta para o Brasil. Thais foi até Casablanca para buscar o pai. No Brasil, a saúde de Alexandre piorou muito e foi diagnostica uma cirrose hepática. Em novembro, o mecânico acabou não resistindo as complicações da doença e morreu após um período internado no Hospital de Base de Rio Preto.
Furacão Chico
Vira-lata ‘Chico’ destrói quarto e viraliza: ‘Adotei cão e cresceu dinossauro’ — Foto: Arquivo pessoal
Em julho, um cãozinho “quebrou” a web e ficou famoso no país inteiro depois de destruir o quarto da dona em Bauru. O vídeo que mostra a reação da gerente Patrícia Rodrigues Barros, de 48 anos, ao ver a destruição que o vira-lata Chico fez com o colchão dela teve milhões de compartilhamentos. O Chico virou reportagem no Fantástico e até ganhou um funk em sua homenagem.
Conheça Chico, o cachorro que ficou famoso nas redes sociais
Morte vocalista
Grupo Stilo Universitário lança música nova e emociona fãs e familiares de Ibitinga — Foto: Youtube/Reprodução
A morte de integrantes de uma banda de Ibitinga em um acidente em Iacanga causou comoção. O vocalista da banda foi uma das vítimas. O grupo voltava de um show em Bauru quando o carro em que estavam bateu em uma carreta. O vocalista Guilherme Bastos de 22 anos e Bruno Stanzani, de 20 anos, estavam nos bancos da frente e morreram no local. O baterista e o sanfoneiro da banda Stillo Universitário ficaram feridos. Meses depois, os integrantes que sobreviveram lançaram uma música que trazia trechos com a voz de Guilherme.
Casamento em dose dupla
Gêmeos fazem casamento duplo e viajam juntos para a lua de mel — Foto: Arquivo pessoal
Os irmãos gêmeos Leandro e Lucas Batista Pereira, moradores de Marília, protagonizaram um casamento duplo realizado em 13 de julho. Os casais também aproveitaram juntos a lua de mel no litoral paulista, nas cidades de Mongaguá, Itanhaém e Santos. E a sintonia entre os irmãos de 23 anos não para por aí. O namoro dos dois começou com um intervalo de uma semana de um para o outro. Os noivados aconteceram em 2017, com a diferença de 14 dias. Além disso, os dois compraram um terreno para construir as casas próximas e serem, enfim, vizinhos.
Gêmeos fazem casamento duplo e viajam juntos para a lua de mel
Idosa pipa
Idosa de 93 anos empina pipa e faz sucesso na internet
Uma idosa de 93 anos fez sucesso nas redes sociais ao deixar o almoço de lado para soltar pipa. O vídeo foi gravado pela filha da Dona Conceição em Piratininga. No vídeo, Dona Conceição segura uma lata com linha enquanto mantém no ar, imóvel, a dezenas de metros de altura, uma singela pipa – também chamada de papagaio, pandorga, raia, cafifa ou quadrado, dependendo da região do país.
Parto inclusivo
Intérprete auxiliou na comunicação dos pais com a equipe médica em Marília — Foto: Arquivo pessoa
Em agosto, um parto realizado em Marília (SP) se tornou um exemplo de inclusão. O casal que é deficiente auditivo contou com a ajuda de uma intérprete de Libras durante todo o procedimento e dessa forma pode se comunicar com a equipe médica. Esse foi o primeiro parto realizado com esse tipo de comunicação e esse reforço da equipe médica do Hospital Materno-Infantil. A interação da intérprete com o casal foi tanta, que ela foi convidada para ser madrinha do bebê.
Caso Mariana Bazza
Mariana Bazza, de 19 anos, foi encontrada morta após desaparecer em Bariri — Foto: Facebook/Reprodução
Setembro foi marcado por um crime que chocou o país. A universitária Mariana Bazza de 19 anos foi encontrada morta no dia 25 de setembro, um dia depois de desaparecer ao sair da academia em Bariri e receber ajuda de um desconhecido para trocar o pneu do carro, que estava murcho. O suspeito, que segundo a polícia teria murchado o pneu para forçar a aproximação, foi preso logo após o crime. Rodrigo Pereira Alves, de 37 anos, foi denunciado pelo MP por latrocínio, estupro e ocultação de cadáver. A acusação foi aceita pela Justiça em 10 de outubro. No dia 13 de dezembro foi realizada a primeira audiência do caso no Fórum de Bariri.
Justiça faz primeira audiência do crime de latrocínio e estupro de Mariana Bazza
PM morto após socorrer vítimas
Policial é morto em troca de tiros em Aparecida, distrito de São Manuel — Foto: Facebook/Reprodução
O tenente Felipe Atanazio, de 24 anos, foi morto em uma troca de tiros com um motorista dentro de um posto de combustíveis no distrito de Aparecidinha, em São Manuel. Ele e outros três policiais militares do Batalhão de Bauru voltavam de um curso em São Paulo e se depararam com o acidente no pátio do posto. Quando foram fazer o atendimento o motorista de um dos carros envolvidos começou a atirar. O homem também morreu no confronto. Dois policiais ficaram feridos e durante as investigações sobre o motorista foi esclarecido que ele tinha passagens pela polícia, cumpria regime semiaberto e era suspeito de matar a companheira no RJ. O corpo dela foi encontrado na geladeira da casa onde eles moravam, dias depois do tiroteio no posto.
Vídeo mostra a troca de tiros que terminou com morte de policial em São Manuel
Alta após roda de samba
Internado há dois meses, idoso com câncer recebe roda de samba no hospital
Um paciente do Hospital das Clínicas estava internado há dois meses em tratamento contra câncer e fez pedido inusitado: queria uma roda de samba. O pedido do “seu Zé” foi realizado e dias depois ele recebeu alta do hospital para continuar o tratamento em casa. Ele contou que a música ajudou nessa melhora.
Nuvem rolo
Nuvem em formato de rolo tomou o céu da cidade de Ourinhos na segunda-feira (21) — Foto: Arquivo pessoal/Luciano Miguel Diniz
Em outubro, um fenômeno climático chamou a atenção dos moradores de Ourinhos. Uma nuvem que mais parece um tsunami invadindo a cidade assustou quem olhou para céu de Ourinhos na tarde do dia 21 de outubro. A chamada nuvem rolo é um fenômeno raro que acontece em dias de instabilidade e pode ser causado pelo choque da massa de ar frio com uma massa de ar quente ou também em dias de chuva.
Fantasia de mãe cansada
Menina foi fantasia de mãe na festa de pré-Halloween em Bauru — Foto: Facebook/ reprodução
Outubro é o mês do halloween e em Bauru, uma mãe ficou famosa na web após divulgar a fantasia da filha durante as festividades em um projeto social que a menina faz parte. A pequena Yasmin, de 9 anos, foi vestida de mãe cansada, com tudo que uma mãe de recém-nascido tem direito – olheiras das noites mal dormidas, coque no cabelo e mancha de leite na roupa. A funcionária pública Ione Carvalho Garcia contou que quis deixar a filha bem realista. E deu certo!
Mortes de ex-judoca e sargento da PM
Judoca e PM morreram em Bauru — Foto: Arquivo pessoal
O ex-judoca olímpico Mario Sabino Jr foi morto em uma troca de tiros com um sargento da Polícia Militar. O sargento Agnaldo Rodrigues também morreu na ocorrência. Sabino também era policial militar e disputou duas Olimpíadas. As motivações do crime ainda são investigadas, mas a mulher do sargento estava na cena do crime e é a única testemunha do caso. Ela foi ouvida no inquérito aberto na Justiça Militar sobre o caso, porém as investigações seguem sob segredo. Laudos apontaram que a mulher do sargento, a cabo Águida Barbosa, não atirou e que Sabino foi atingido com três tiros e Aguinaldo com quatro. A Polícia Civil chegou abrir inquérito para apurar o caso, mas a Justiça definiu que é competência apenas da Polícia Militar investigar as mortes.
Encontra tio
Seu Zé estava morando em uma antiga cerâmica abandonada em Barra Bonita — Foto: Arquivo pessoal/Marcelo Cândido dos Santos
Uma postagem de um morador de Barra Bonita ajudou a família de um idoso que vivia nas ruas da cidade a reencontrá-lo após 30 anos. O sobrinho reconheceu o tio por causa da semelhança com o próprio pai e quando soube que o homem era da cidade de Martinópolis e procurava a sua família, Willian teve certeza que era o seu tio Zé, José Elias Correia, que foi embora antes mesmo dele nascer e nunca mais teve contato com a família. Tio e sobrinho se reencontraram no dia 2 de novembro e seu Zé agora foi morar com os parentes em Martinópolis.
Feminicídios na região
Adrielli foi morta com cinco tiros em São Manuel — Foto: Arquivo pessoal
Novembro foi marcado também por mais um caso de feminicídio. A jovem Adrielli Rodrigues, de 22 anos, foi morta com quatro tiros após sair da delegacia de São Manuel para prestar queixa contra o ex-namorado que tinha descumprido a medida protetiva que ela solicitou 15 dias antes do crime. O suspeito atirou cinco vezes contra Adrielli e quatro tiros atingiram a jovem que estava em uma moto. Ela chegou a mandar uma mensagem para a mãe minutos antes dizendo que estava sendo seguida pelo ex, Cristiano Gomes. Ele foi preso no dia seguinte do crime, escondido na casa de um familiar. Ainda no mesmo mês, outros quatro casos de feminicídio foram registrados na região (Veja na reportagem abaixo).
Cinco casos de feminicídio foram registrados em 10 dias na região Centro-Oeste Paulista
Abraço consolador
Imagem do abraço do policial e o motorista do ônibus repercutiu nas redes sociais — Foto: Marcelo Risso / TV TEM
Um policial militar que foi atender um acidente com morte em Bauru chamou atenção pela atitude de empatia e humanidade durante a ocorrência, que é de certa forma corriqueira na sua profissão. Ao ver a situação de desespero do motorista do ônibus que atropelou a jovem que acabou morrendo, o cabo da PM, André Gustavo, abraçou o motorista.
Policial consola motorista de ônibus após acidente que matou mulher em moto
Contra o bullying e o racismo
Conversa entre pai e filho repercutiu nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook
A postagem de um morador de Marília que mostra a conversa dele com o filho de 8 anos viralizou nas redes sociais, com milhares de comentários e compartilhamentos. Na mensagem, o menino conta que o amigo, que é negro, está sendo xingado por outros meninos em uma festa de aniversário. Ele fala para o pai que defendeu o amigo e avisou os adultos, mas eles deram risada. O menino pede que o pai busque ele e também leve o amigo, para ele não ficar sozinho na festa. O pai fez questão de compartilhar a atitude do filho e também fazer um alerta aos pais.
Morte de transexuais
Morador encontra corpo de jovem em propriedade rural próxima a rodovia de Marília — Foto: Facebook/Reprodução
O último mês do ano foi marcado pela morte de duas jovens transexuais em Marília. No primeiro caso, a jovem Marcelle Brandina, de 23 anos, foi encontrada morta em uma propriedade rural às margens da Rodovia Rachid Rayes. O suspeito do crime foi preso no mesmo dia e contou aos policiais que fez um programa com Marcelle e a matou porque estaria sendo extorquido. O segundo caso também é investigado pela polícia, mas como morte suspeita. Nicolly Souza, de 24 anos, morreu depois ficar internada três dias no Hospital das Clínicas de Marília (SP) por conta de complicações de uma injeção de silicone industrial. A vítima tinha feito o procedimento em casa e aplicou silicone nos seios, nos glúteos e nas coxas.
Nicolle tinha 24 anos e morreu após ficar internada dois dias no HC de Marília — Foto: Arquivo pessoal
Cirurgia de presente de Natal
Menino pede em cartinha cirurgia para mãe e hospital marca consulta em Marília — Foto: Reprodução/TV TEM
Em Marília, um menino de 9 anos fez um pedido inusitado para o papai noel. Por meio de uma cartinha publicada nas redes socais, ele conseguiu cirurgia para mãe retirar tumores nos ouvidos. O pedido inusitado do Rafael sensibilizou a equipe do hospital. Na cartinha, ele afirma que gostaria muito que a mãe passasse pelo procedimento para continuar ouvindo a voz dele.
Menino de 9 anos consegue cirurgia para a mãe com cartinha ao Papai Noel
Milhões na mala
Mais de R$ 1,6 milhão foram apreendidos durante operação do Gaeco em Bauru — Foto: Arquivo pessoal
O mês de dezembro também foi marcado por uma investigação que culminou no início do processo de extinção da Companhia Habitacional de Bauru, a Cohab. Deflagrada pelo Gaeco no dia 17 do mês, a Operação João de Barro, apura desvio de verba na empresa pública. Os alvos das investigações são acordos da companhia com construtoras. Durante a operação foram apreendidos mais de R$ 1,6 milhão e 30 mil em dólares, libras e euros na casa do então presidente da Cohab, Edison Gasparini Júnior. O dinheiro estava em uma mala e também em gavetas no imóvel que fica em um condomínio de alto padrão. Com o afastamento do presidente, uma nova diretoria foi anunciada com a missão de fazer a liquidação total da companhia no prazo de 18 meses.
Gaeco apreende R$ 1,6 milhão durante operação que apura desvios na Cohab