Rio sobe mais de cinco metros e moradores de Ourinhos ficam ilhados
Moradores da zona rural de Ourinhos (SP) ficaram ilhados nesta segunda-feira (11). A Defesa Civil informou que as comportas das usinas hidrelétricas da região estão abertas e provocaram o aumento de volume do rio.
Quatro famílias foram resgatadas pelos bombeiros no bairro do Pinho. O conjunto de chácaras é banhado pelo rio Paranapanema, que subiu aproximadamente 6 metros, segundo a Defesa Civil.
Botucatu
Em Botucatu, a enxurrada levou a lama para várias casas do jardim Suelení. A dona de casa Maria Josefa e a família passaram a noite acordados e levaram quase o dia todo para tirar a lama que invadiu o quintal. “Estava descendo a terra, mas estava beirando o muro. Mas ai começou a entrar no quintal de casa.”
As imagens feitas pela moradora Maria Oliveira mostram a enxurrada e o desespero na hora da chuva. Até o carro da Guarda Civil ficou atolado. Funcionários da Secretaria de Obras foram ao local para tirar a terra que ficou acumulada nas calçadas e na rua. Segundo o coordenador da Defesa Civil, estão sendo feitas galerias em algumas ruas do jardim Suelení e a enxurrada levou a terra usada nessa obra para dentro das casas.
Fonte G1
Fotos Repórter na Rua