Saiba como fazer a inscrição no Bolsa Trabalho, novo benefício do Governo do Estado
A Prefeitura de Assis, através do PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o Programa Bolsa do Povo, até o dia 7 de fevereiro.
Serão abertas 100 vagas para Assis, distribuídas entre as secretarias municipais. Os selecionados iniciarão o trabalho no dia 3 de março de 2022.
O Programa Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
O prefeito José Fernandes parabeniza o Governador João Dória por mais essa iniciativa que irá dar oportunidade de renda às pessoas mais necessitadas. “Serão 100 famílias assisenses beneficiadas com o programa Bolsa Trabalho no valor de R$ 540 por mês, que estarão desenvolvendo atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Mais uma grande parceria entre o município de Assis e o Governo do Estado em prol da nossa população em situação de vulnerabilidade social” destaca.
As inscrições prosseguem até o dia 7 de fevereiro, sendo que o início do trabalho será dia 3 de março.
Para fazer as inscrições, os Bolsistas terão que acessar o sistema do Bolsa do Povo no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, através do LoginSP, efetuar o Login com o CPF e senha. Caso não tenha cadastro, efetue seu cadastro.
Caso o cadastro apresente divergências, o cidadão poderá ir até o Poupatempo mais próximo para efetuar o cadastro no LOGINSP.
As condições para o cadastro no Programa são:
– Situação de Desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;
– Residência no Estado de São Paulo, pelo período de 2 (dois) anos;
– Renda per capita familiar de até meio salário;
– Alistamento de apenas 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar;
– Ser maior que 18 anos.
Há ainda os seguintes critérios de priorização:
– Mulheres arrimo de família;
– Maiores encargos familiares;
– Maior tempo de desemprego;
– Maior idade.
Os documentos exigidos para confirmação do cadastro são:
1) RG, conferir se seu nome no RG está correto, e se o RG está com a emissão de no máximo 10 anos;
2) Consulte seu CPF no site; https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp , e verifique se o CPF consta como regular;
3) Caso esteja com o cadastro único desatualizado procure o CRAS para atualizar o cadastro único;
4) Caso não tenha carteira de trabalho ou tenha perdido deverá baixar o aplicativo da Carteira Digital e efetuar o cadastro.
Os bolsistas da primeira turma do Bolsa Trabalho também podem fazer a inscrição para essa nova turma.
Dúvidas entrar em contato com o Posto de Atendimento ao trabalhador de Assis.
Telefone: (18) 3322-5988 ou pela Central de Atendimento através do 0800 7979 800
ASSESSORIA PMA