Saiba como fazer a inscrição no Bolsa Trabalho, novo benefício do Governo do Estado

0

A Prefeitura de Assis, através do PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o Programa Bolsa do Povo, até o dia 7 de fevereiro.

Serão abertas 100 vagas para Assis, distribuídas entre as secretarias municipais. Os selecionados iniciarão o trabalho no dia 3 de março de 2022.

O Programa Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito José Fernandes parabeniza o Governador João Dória por mais essa iniciativa que irá dar oportunidade de renda às pessoas mais necessitadas. “Serão 100 famílias assisenses beneficiadas com o programa Bolsa Trabalho no valor de R$ 540 por mês, que estarão desenvolvendo atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Mais uma grande parceria entre o município de Assis e o Governo do Estado em prol da nossa população em situação de vulnerabilidade social” destaca.

As inscrições prosseguem até o dia 7 de fevereiro, sendo que o início do trabalho será dia 3 de março.

Para fazer as inscrições, os Bolsistas terão que acessar o sistema do Bolsa do Povo no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, através do LoginSP, efetuar o Login com o CPF e senha. Caso não tenha cadastro, efetue seu cadastro.

Caso o cadastro apresente divergências, o cidadão poderá ir até o Poupatempo mais próximo para efetuar o cadastro no LOGINSP.

As condições para o cadastro no Programa são:

– Situação de Desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

– Residência no Estado de São Paulo, pelo período de 2 (dois) anos;

– Renda per capita familiar de até meio salário;

– Alistamento de apenas 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar;

– Ser maior que 18 anos.

Há ainda os seguintes critérios de priorização:

– Mulheres arrimo de família;

– Maiores encargos familiares;

– Maior tempo de desemprego;

– Maior idade.

Os documentos exigidos para confirmação do cadastro são:

1) RG, conferir se seu nome no RG está correto, e se o RG está com a emissão de no máximo 10 anos;

2) Consulte seu CPF no site; https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp , e verifique se o CPF consta como regular;

3) Caso esteja com o cadastro único desatualizado procure o CRAS para atualizar o cadastro único;

4) Caso não tenha carteira de trabalho ou tenha perdido deverá baixar o aplicativo da Carteira Digital e efetuar o cadastro.

Os bolsistas da primeira turma do Bolsa Trabalho também podem fazer a inscrição para essa nova turma.

Dúvidas entrar em contato com o Posto de Atendimento ao trabalhador de Assis.

Telefone: (18) 3322-5988 ou pela Central de Atendimento através do 0800 7979 800

ASSESSORIA PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *