Santa Casa de Assis passa a integrar a Rede de Urgência e Emergência

 

Em coletiva de imprensa realizada no gabinete da Prefeitura de Assis na manhã desta sexta-feira, dia 9, o prefeito Ricardo Pinheiro Santana deu mais uma importante notícia relacionada a área da saúde de Assis, informando que agora a Santa Casa de Misericórdia de Assis passa a integrar a Rede de Urgência e Emergência – RUE, junto com outros serviços já implantados anteriormente, como UPA, SAMU e P.S. Referenciado.

Durante a reunião foi ressaltado que a questão da saúde de Assis sempre foi prioridade da atual gestão municipal e ao criar a Rede de Urgência e Emergência, uma das poucas implantadas no país conforme as normas do Ministério da Saúde, problemas antigos foram resolvidos, o que gerou um considerável avanço na saúde de Assis.

A notícia da integração da Santa Casa na RUE, significa que a entidade terá mais recursos para manter os ótimos serviços que já vem sendo prestados para a população. Em números, isso representará para a Santa Casa de Assis cerca de R$ 3 milhões por ano de investimentos, além de R$ 100 mil mensais para custeio.

Todos os trâmites burocráticos para que isso acontecesse começaram a ser realizados desde 2013 por equipes técnicas. O projeto, já aprovado nas instâncias municipal, regional, estadual e federal, aguarda apenas a publicação no Diário Oficial.

“Estamos, ao final de nosso mandato, concretizando um árduo trabalho que começou lá atrás e esperamos que perdure. Temos hoje 31 % do orçamento municipal investidos em saúde. Priorizamos essa área e colhemos os resultados expressivos. Agradecemos a parceria da Santa Casa e de todos os envolvidos para que a implantação dessa rede fosse possível, como o CIVAP, além de reafirmar a parceria com o governo do Estado. Hoje temos a rede completa e agora esse aporte de recursos que fará grande diferença para a Santa Casa de Assis”, disse o prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

A coletiva contou com a presença da vice-prefeita Dra. Lenilda Araújo, da Secretária Municipal da Saúde, Denise Fernandes e demais representantes da Secretaria da Saúde de Assis, além do provedor da Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis, Seijim Higa e demais conselheiros.