Santa Casa de Ourinhos fecha mais dois leitos de UTI para Covid por falta de insumos do ‘kit intubação’

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Ourinhos (SP) confirmou nesta terça-feira (2) que mais dois leitos públicos de UTI para tratamento de Covid-19 foram desativados.

O anúncio foi feito um dia após a unidade desativar quatro leitos deste tipo sob a justificativa do desabastecimento de insumos e medicamentos utilizados na sedação de pacientes graves ou que necessitam de intubação.

Com isso, dos até então 15 leitos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital que é referência para outras 12 cidades da região, agora só ficou com nove leitos. Há na Santa Casa ainda cinco leitos particulares de UTI Covid.Segundo a Santa Casa, a redução visa para garantir o atendimento daqueles pacientes que estão internados atualmente. O hospital admite a possibilidade de, nos próximos dias, ser necessária a transferência dos pacientes que já estão sendo atendidos no local.

O hospital explica que esses insumos do chamado “kit intubação” já foram adquiridos, mas até o momento não há previsão de chegada à cidade. Segundo a Santa Casa, assim que os medicamentos chegarem, os leitos serão novamente ativados. Fonte G1