Santa Cruz do Rio Pardo confirma primeiro caso de coronavírus

A prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) divulgou no domingo (6) o primeiro caso confirmado de coronavírus no município.

Trata-se um homem de 35 anos que testou positivo para Covid-19 e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo.

Ele respira com ajuda de aparelhos e a Secretaria de Saúde do município segue monitorando o estado de saúde do paciente.

Casos no centro-oeste paulista

Ao todo, o centro-oeste paulista contabiliza 27 casos confirmados de coronavírus e quase 800 casos suspeitos até as 7h50 desta segunda-feira (6).

O primeiro caso oficialmente confirmado na região foi em Lençóis Paulista, no domingo (29). O paciente é um homem de 49 anos, que foi internado no Hospital Nossa Senhora da Piedade.

Na segunda-feira (30), foi a vez da prefeitura de Pirajuí divulgar o primeiro caso positivo de coronavírus. Trata-se de um homem de 49 anos que, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, voltou de um cruzeiro pelo Brasil. Ele foi internado em um hospital particular em Bauru.

Os primeiros casos confirmados de coronavírus em Bauru também foram divulgados na segunda-feira (30). Um deles é um homem de 51 anos, que foi internado em um hospital particular de Bauru e o outro é um homem de 31 anos, que não apresentou sintomas graves e já está fora do período de transmissão.

Na quarta-feira (1º), Bauru divulgou o terceiro caso e, no sábado, confirmou a primeira morte por Covid-19 no município. O homem de 79 anos tinha hipertensão arterial sistêmica e morreu na quinta-feira (1). Ao todo, Bauru soma 6 casos confirmados, sendo um óbito.

Em Marília, o primeiro caso confirmado foi divulgado na terça-feira (31).Trata-se de um homem de 53 anos que mora na cidade, mas trabalha em São Paulo.

Já na sexta-feira (6), a cidade confirmou a primeira morte por Covid-19, de um idoso de 83 anos que tinha diabetes, cardiopatia e insuficiência renal crônica. Com isso, Marília tem duas confirmações de coronavírus, sendo um óbito.

Promissão confirmou o primeiro caso na quarta-feira (1º). Trata-se de um idoso que está internado em um hospital de Piracicaba, e o estado de saúde é estável.

Ainda na quarta-feira (1º), Agudos também divulgou a primeira confirmação de coronavírus. O paciente é um homem de 76 anos que está hospitalizado na UTI de um hospital particular de Bauru.

Na quinta-feira (2), a prefeitura de Jaú confirmou o primeiro caso, em uma mulher de 39 anos que viajou por vários países da Europa. Ela permanece em isolamento e o estado de saúde é estável. A prefeitura decretou estado de calamidade pública no município.

A cidade de Botucatu começou a confirmar os casos na quinta-feira (2), com testes em massa realizados pelo hemocentro do Hospital das Clínicas (HC) e credenciados pelo Adolfo Lutz.

Na primeira leva, três pacientes testaram positivo para Covid-19. Na sexta-feira (3), o boletim do hospital já contabilizava 7 casos confirmados de coronavírus e, na segunda (6), o município tinha 8 confirmações.

Em Assis, um caso confirmado foi divulgado na sexta-feira (3). Segundo a prefeitura, o paciente é morador de Assis e está internado em um hospital particular de São Paulo. O exame foi realizado pelo instituto Adolfo Lutz.

A prefeitura de São Manuel também confirmou o primeiro caso na sexta-feira (3). A pessoa foi internada na UTI do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, onde o teste foi feito e confirmado. Lins também divulgou a primeira confirmação.

Ourinhos confirmou o primeiro caso de coronavírus no domingo (5). O paciente é um homem de 76 anos, portador de Diabetes Melittus.

Em Bariri, um homem de 37 anos testou positivo para Covid-19 e foi transferido para a UTI do Hospital Estadual de Bauru. O diagnóstico foi feito através de exame feito em laboratório particular, mas a prefeitura aguarda a contraprova do Adolfo Lutz. Fonte G1