Santander de Assis demite funcionário de forma truculenta

 

Como se não bastassem as violações de direitos assegurados pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os bancos seguem com sua onda de demissões. Mais de 400 trabalhadores foram demitidos pelo banco Itau na semana passada em São Paulo. Em Assis, além do Itau, o banco Santander demitiu um funcionário de forma truculenta nesta quinta, dia 10 de dezembro.

O Sindicato dos Bancários de Assis e região está atento a este desmando do gerente que, segundo ele, tomou uma ‘decisão pessoal’ para a demissão do bancário e, promete agir contra esse tipo de ação. “Se for constatado abuso por parte da gerência do banco, o Sindicato entrará com uma ação de assédio moral em defesa do trabalhador”, enfatiza o presidente da entidade, Helio Paiva Matos.

O clima entre os bancários é de apreensão, já que seus empregos têm sido colocados em xeque todos os dias. Em alguns setores, metade é demitida, sem nenhuma explicação por parte do banco. “Os bancos dizem que estão fazendo uma reestruturação, mas não querem conversar sobre esse processo”. O Sindicato defende que, com os lucros alcançados pelos bancos, não há motivos para cortes, e que os funcionários têm de ser realocados para outros setores, e não demitidos.

Ello Assessoria de Imprensa