Sargento Valmir questiona atraso nas obras da unidade de saúde da vila Progresso
O vereador Sargento Valmir – PSC – foi novamente procurado por munícipes que reivindicam, há tempos e com urgência, a entrega das reformas da Unidade de Saúde da vila Progresso. As obras de Reforma da Unidade de Saúde estão paralisadas e a placa no local indica o valor da obra, e o seu início em 05/11/2013 e o término da mesma constava como data 03/06/2014.
No lugar, o vereador questionou a vizinhança e foi informado que as obras continuam paralisadas, e segundo informações da secretaria da Saúde, os problemas da reforma não progredir são meramente burocráticos e estavam na falta de repasse financeiro entre a Caixa Econômica Federal e a empresa vencedora da licitação, e a previsão de entrega era para outubro de 2014, conforme oficio em resposta ao requerimento apresentado pelo vereador em 2014.
O local aparentemente abandonado é propicio a esconderijo de marginais e ou para uso de substâncias ilegais. Sendo que as famílias do bairro estão esperando o retorno do atendimento no local há mais de um ano. Em agosto deste ano o vereador Timba (DEM) fez um requerimento após ter constatado que o novo prédio estava sendo depredado e a população do bairro estava muito preocupada com a situação, principalmente com a demora do funcionamento para o atendimento médico do novo posto de Saúde, o que causava inúmeros transtornos aos moradores da vila Progresso e adjacências.
Diante desta incerteza, foi oficiado ao prefeito municipal, na última sessão ordinária, no dia 16 de novembro, um novo requerimento solicitando que seja nos seja prestado às seguintes informações: Qual o motivo das obras continuarem paralisadas? Qual o prazo para efetiva entrega das reformas da Unidade de Saúde da vila Progresso? O prefeito tem um prazo regimental de 15 dias para responder a Câmara Municipal.