SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR

Se você pesquisar em toda a cidade, nos mais diferentes bairros, qual é a prioridade, qual é a maior preocupação dos munícipes, a resposta é sempre a mesma: SAÚDE.

A saúde está em primeiro lugar. Mais que a assistência social, mais que o asfalto, mais que os campeonatos de pesca, mais que os desfiles das datas comemorativas, enfim, SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR. E o que temos em Assis? Consultas médicas com datas a perder de vista, a UPA com cem por cento de reclamações, pequenas cirurgias esperam uma eternidade e muitas vezes nem são feitas porque o paciente já faleceu.

Acrescentamos também que o pré-candidato a prefeito Fernando Quinteiro entende como de extrema necessidade que na UPA exista uma farmácia com os remédios básicos para atender os munícipes que são atendidos nas sextas-feiras, feriados e finais de semana. Ele entende que a doença não espera e é preciso que, após o atendimento, o cidadão tenha acesso à medicação para começar o tratamento de imediato. Não pode esperar até a segunda-feira.

O próximo administrador do município de Assis deverá ter uma atenção especial com a saúde pública. O cidadão que vive do salário não tem condições de pagar um plano de saúde e depende exclusivamente do atendimento do SUS. Quinze por cento do orçamento do município é obrigatoriamente destinado à saúde. Se considerarmos que o orçamento anual de Assis é de mais de 600 milhões de reais, concluímos que aproximadamente 100 milhões são destinados à saúde. Considerando mais os repasses oriundos do SUS, temos um valor considerável, que, bem administrado, poderia oferecer uma saúde de melhor qualidade.

ESSE DEVE SER O COMPROMISSO DO PRÓXIMO PREFEITO MUNICIPAL

Paulo Paçoca, o Amigo de Assis Pré-candidato a vereador junto com o pré-candidato a prefeito Fernando Quinteiro