Saúde Municipal de Paraguaçu faz entrega oficial das bicicletas da campanha contra a dengue
A Saúde Municipal da Prefeitura de Paraguaçu fez na tarde de segunda-feira, 14 de dezembro, a entrega oficial das bicicletas sorteadas entre os alunos das escolas municipais participantes da campanha Dia da Troca de combate a dengue.
A entrega foi feita na frente do Departamento de Saúde e contou com a presença de representantes do Departamento de Educação, da equipe do Ponto de Cultura – Projeto Brincarte e dos agentes do Departamento de Saúde, principais articuladores do sucesso dessa campanha.
Durante os meses de realização do Dia da Troca, os agentes percorreram as casas e as escolas orientando as pessoas e principalmente os alunos que recolheram em casa e nos terrenos todo o material que pudesse juntar água e se transformar em um possível criadouro. Os materiais eram entregues aos agentes que davam ao aluno cupons para o sorteio das bicicletas, sendo uma bicicleta por escola participante.
Depois de assistirem ao esquete teatral sobre a prevenção da dengue (Entrevista com o Mosquito – Ponto de Cultura) e ouvirem as palavras da diretora do Departamento de Saúde, Márcia Deperon, os alunos, um a um foram chamados e receberam suas bicicletas. Apenas um dos alunos que, por ser cadeirante, teve sua bicicleta trocada por um tablet, também entregue na tarde desta segunda.
Os vencedores foram:
NOME: JOÃO VITOR G. GERALDO
ESCOLA: CÉLIO SIQUEIRA
NOME: GUSTAVO MOURA
ESCOLA: E.E ROSETA
NOME: BIANCA AUGUSTO ALVES
ESCOLA: EM.F PROFª. IVONE AFINNE MATHEUS- CONCEIÇÃO
NOME: SOFYA REZENDE
ESCOLA: CLÉIA CAÇAPAVA
NOME: ELIZIEL DA SILVA
ESCOLA: ALEXANDRINA PENA
NOME: NATÁLIA L. DE LIMA
ESCOLA: SIDNEY SALOMÃO
NOME: IRIS EDUARDA FERREIRA PEDRO
ESCOLA: ANTONIO MAZZEI
NOME: EDUARDO BOTELHO DE LIMA
ESCOLA: CORONEL ANTONIO NOGUEIRA- GRUPÃO
NOME: KAUAN SILVA DOS SANTOS
ESCOLA: HELENA WIRGUES
NOME: NICOLE CAROLINE MONTEIRO
ESCOLA: OSÓRIO MAMAIRE DE MORAIS
NOME: ANA CLARA SANTANA DE OLIVEIRA
ESCOLA: EMEF. PROª. TEREZINHA L. CAÇÃO
Fotos: Assessoria de Comunicação
Alunos e agentes se confraternizaram pelo sucesso da ação que tirou de circulação milhares de possíveis criadouros, mas, conforme afirmou Márcia Deperon, a luta está só começando e todos precisam ficar atentos e colaborar, pois a dengue e as demais doenças transmitidas pelo aedes podem matar