Secretaria de Saúde de Tupã confirma segunda morte por dengue no município

Secretaria Municipal de Saúde de Tupã (SP) confirmou, nesta terça-feira (16), a segunda morte por dengue no município. Já são 815 casos da doença registrados na cidade e outros 780 aguardam o resultado dos exames.

A segunda vítima da dengue no município é uma mulher, de 70 anos, moradora do Bairro Brasília.

Segundo a secretaria, a idosa tinha diabetes e hipertensão e faleceu no último domingo (14), mas o resultado do exame saiu nesta terça-feira (16).

A cidade de Tupã possui 815 casos confirmados de dengue e outros 780 aguardam os resultados dos exames.

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, a partir desta quarta-feira (17) serão intensificados os trabalhos dos agentes de endemias e comunitários de saúde para visitar as casas na cidade e combater a doença.

Morte no município

Este é o segundo caso de morte registrada no município causado pela dengue. Um homem, de 86 anos, morreu em Tupã (SP) no último dia 10. Segundo a prefeitura, Sebastião Petenucci, morador do bairro Parque Tabajaras, morreu por conta de complicações geradas pela doença.

O idoso deu entrada no Hospital São Francisco de Assis na segunda-feira (8), com suspeita de pneumonia.

Com o agravamento de seu estado de saúde, ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi feito o teste de dengue, que resultou positivo.

O homem era considerado um paciente de risco, pois tinha diabetes e hipertensão, problemas que agravaram o quadro de saúde da vítima.