Secretaria do Meio Ambiente distribui à população mudas de Crotalária

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está doando mudas da planta Crotalária, planta essa que além de deixar o ambiente mais bonito e harmonioso, contribui no combate à dengue, e outros tipos de mosquitos.

Existem mais de 2.300 mudas para doação, que estão localizadas no viveiro municipal, que fica no começo da Avenida Benedito Pires, no Parque de Reciclagem “José Santilli Sobrinho”. Os interessados poderão retirar a muda da Crotalária das 8h às 10h, ou então no período da tarde, das 13h30 às 16h.

No ato de retirada o munícipe ainda recebe um informativo com todas as dicas de como realizar o plantio e informações técnicas da planta. Tudo produzido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sob cuidados do responsável técnico e Engenheiro Florestal, Fernando Silva de Paula.

Mais informações podem ser obtidas em: 3324-3355

Informações:

A Crotalária é uma planta leguminosa e vem sendo conhecida por seu diferencial em acabar com o os mosquitos da dengue. Pois apresenta grande capacidade de atrair as libélulas, insetos que se alimentam do Aedes Aegypti.

As libélulas em sua fase larval se alimentam de outras larvas, inclusive do transmissor da dengue. Já na sua fase adulta, as libélulas se alimentam de pequenos insetos, inclusive o Aedes Aegypti e outros tipos de pernilongos.

É importante reforçar para que se evite água parada e o acúmulo de sujeiras em jardins e quintais.

COMO PLANTAR

Após o período de floração aparecem as vagens que disponibilizam sementes que podem ser plantadas.

1- Faça uma cova de 2 cm de profundidade e 40 cm de distância entre cada cova.

2- Em Cada cova coloque uma semente crotalária.

3- Regue diariamente na fase de germinação da semente, evitando deixar o solo encharcado.

A crotalária apresenta um florescimento em média de 90 a 120 dias depois do plantio.