SedeAgro, única fornecedora de Silicato de Cálcio e Magnésio para Assis e região

 

A SedeAgro, em Assis, está apenas há cinco anos no mercado, mas já se tornou consolidada no segmento da agricultura em Assis e região.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Luís Anselmo Zanotti, o serviço da SedeAgro é 100 por cento diferenciado. “Trabalhamos com Silicato de Cálcio e Magnésio, como corretivo de solo, adubos orgânicos e organominerais a base de turfa da NUTRISAFRA com mais de 30 anos no mercado e bombas acopladas em plantadeiras para distribuição de nutrientes e bactérias benéficas na hora do plantio e outros para nutrir e extrair a maior produtividade das plantas”, ressalta.

Ainda segundo o engenheiro, as recomendações para correção de solo e adubação são feitas mediante análises de solo e folhas. “Segundo a Lei de Liebig, também conhecida por Lei do Mínimo, que estabelece que o desenvolvimento de uma planta ficará limitada por aquele nutriente faltoso ou deficitário, mesmo que todos os outros elementos ou fatores estejam presentes”.

Adubação de luxo coloca-se excesso de algum nutriente que além de remunerar o custo, causa desequilíbrio entre outros, limitando a produtividade.

“A agricultura, além de muito onerosa, é uma atividade de alto risco, baixar custos e extrair o máximo de produtividade para o agricultor é primordial para Sede Agro”.

Por que substituir o calcário pelo silicato:

– Advindo do plantio direto, sem o revolvimento do solo o calcário é colocado sobre a palha ou restos culturais e é sabido e comprovado que calcário muito pouco per cola (desce pouco para o subsolo), em média um centímetro por ano, portanto se tiver elementos tóxicos e acidez a 10 cm da superfície, quanto tempo levara para a correção?

– O Silicato por ser 6,8 vezes mais reativo em água que o calcário desce no sub solo corrigindo acidez e eliminando elementos tóxicos. O Silicato também fornece Silício, que forma uma membrana na planta, assim dando mais resistência as adversidades climáticas e aos ataques de pragas e ou doenças,  plantas tratadas com Silício por ter mais resistência, usa-se menos pesticida, Oscar Fontão de L. Filho, pesquisador Embrapa Dourados M.S.

– O calcário em sua reação libera CO(dióxido de carbono) para atmosfera, com o Silicato isso não ocorre, contribui para um mundo menos poluído.

– Foi constatadas que muitas doenças foram bem controladas com a presença do Silício na planta, como o caso do brusone no arroz (doença que não deixa formar a massa do grão).

– Vários países usam o Silicato como corretivo de solo, Japão, EUA, Austrália, China e outros.

Porque orgânico e organominerais no lugar dos adubos químicos:

– Adubos organominerais, de acordo com a legislação precisam conter 25% de matéria orgânica humificada, misturado aos minerais químicos, Boletim 100 IAC pag. 36.

– Esses adubos diminui a fixação do fósforo, contribui pela menor perda do potássio e nitrogênio pelas chuvas Boletim 100 IAC pag. 36.

– Fornecem macros e micronutrientes contidos na matéria orgânica Boletim 100 IAC pag. 36.

– Com raras exceções todos nutrientes absorvidos pelas plantas tem que estarem na forma orgânica.

– Solo com boa matéria orgânica possuem mais vidas, seres benéficos como minhocas, bactérias e fungos e retém mais umidade, portanto menos perda de produtividade causada por veranicos.

Porque o uso da bomba de aplicação acoplada na plantadeira:

– Os bicos dessas bombas injetem os produtos na linha da semente.

– As bactérias fixadoras de nitrogênio (bradyhizobium) não entram em contato com os pesticidas que protegem as sementes.

– Sabe – se para produzir 1.000 kg de soja são necessários 80 kg de nitrogênio e com a utilização da bomba joga-se uma quantidade bem maior de bactérias que fornecerão esse elemento.

– Entre outros, juntos ácidos orgânicos (humicos e fulvicos) que ajudam manter as bactérias vivas e liberação gradual dos nutrientes.

A SedeAgro, prima pela seriedade na sua assessoria, pelas suas recomendações técnicas e pelos seus produtos de qualidades inquestionáveis.

Visite a loja que está localizada na avenida Abílio Duarte, 970, bem em frente a Igreja São Nicolau, popular ‘Igreja Redonda’.  Telefone 3022 2382. Ou, a página no Facebook https://www.facebook.com/SedeAgro-303074976472131/timeline/

 

Diferenças de produção de cana na fazenda Rancho Alegre 20%  a mais, tratada com silicato
Diferenças de produção de cana na fazenda Rancho Alegre 20%  a mais, tratada com silicato