Sem o repasse da Prefeitura, FICAR teria um prejuízo de R$ 338 mil

 

Saiu, após dois meses o término do evento, um demonstrativo resumido das receitas e despesas da FICAR 2018, realizada no período de 11 a 15 de julho no Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira, em comemoração ao aniversário da cidade.

De acordo com documento protocolado na Câmara Municipal pela Associação Assisense de Rodeio no dia 12 de setembro, o saldo ‘positivo’ da Feira Industrial Comercial de Assis e Região foi de exatamente R$ 16.929,94.

Segundo o demonstrativo assinado por Luiz Rogério Paitl, presidente da entidade, a FICAR 2.018 obteve uma receita final de R$ 1.644.408,00, enquanto as despesas totalizaram R$ 1.627.478,06.

Da receita contabilizada, destaque para o repasse da Prefeitura Municipal de Assis de R$ 355.978,20.

Ou seja: se não houvesse ajuda da Prefeitura Municipal, o prejuízo dos organizadores seria de aproximadamente R$ 338 mil.

A Prefeitura pagou quatro shows artísticos, o consumo de água e energia elétrica e até a locação dos banheiros químicos.

O show mais caro da FICAR 2.018, pago pela Prefeitura, foi da dupla sertaneja Marcos e Belutti, no valor de R$ 140 mil. A atração de menor custo foi a dupla George Henrique e Rodrigo, que recebeu um cachê de R$ 45 mil.

Além dos quase R$ 356 mil repassados pela Prefeitura, o evento contou com R$ 1.288.429,80 de arrecadação própria, com a venda de espaços, serviços, patrocínio e venda de ingressos nos camarotes.

Honrando compromisso assumido na campanha eleitoral, não houve cobrança de ingressos ao público nos cinco dias do evento.

Acompanhe um resumo do balanço das contas da FICAR 2.018.

RECEITAS:

Praça de Alimentação, estacionamento e parque – R$ 350.000,00

Venda de 93 camarotes – R$ 233.000,00

Patrocinadores ‘diamante’ – R$ 173.500,00

Patrocinadores ‘ouro’ – R$ 120.000,00

Patrocinadores ‘prata’ – R$ 83.500,00

Comercialização de standes – R$ 61.250,00

Cervejaria – R$ 200.000,00

Restaurante Alemão – R$ 14.000,00

Concurso Rainha e Princesas – R$ 20.749,80

Ingressos camarotes vip (quarta-feira) – R$ 630,00

Ingressos camarotes vip (quinta-feira) – R$ 3.500,00

Ingressos camarotes vip (sexta-feira) – R$ 3.600,00

Ingressos camarotes vip (sábado) – R$ 12.700,00

Ingressos camarotes vip (domingo) – R$ 12.000,00

RECEITA PRIVADA – R$ 1.288.429,80

RECURSO PÚBLICO

Show Aline Barros – R$ 55.000,00

Show Marcos e Belutti – R$ 140.000,00

Show Day e Lara – R$ 50.000,00

Show George Henrique e Rodrigo – R$ 45.000,00

Obs: O show da dupla Bruno e Marrone, que encerrou o evento, não foi pago com recursos públicos e não foi informado o valor.

Consumo de energia elétrica – R$ 58.328.00

Consumo de água – R$ 50,20

Locação de banheiros químicos – R$ 7.600,00

TOTAL RECEITA – R$ 1.644.408,00

DESPESAS:

Rodeio – R$ 223.409,57

Arquibancadas/camarotes/palco/fechamento – R$ 274.100,00

Cachês/hospedagem/alimentação/transporte/camarins – R$ 595.871,80

Provas 3 tambores/cavalgada/aviões/corrida/moto fest/bike day – R$ 67.978,90

Infra-estrutura – R$ 259.100,41

Seguranças – R$ 121.597,38

Impressos/adesivos – R$ 38.645,00

Divulgação – R$ 38.845,00

Palestras – R$ 7.930,00

TOTAL DESPESAS – R$ 1.627.478,06

SALDO ‘POSITIVO’ – R$ 16.929,94 

Fonte: Jornal da Segunda

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