SemaCom da FEMA traz o tema “Comunicação Agora”

 

Semana da Comunicação promove debate sobre Publicidade e Propaganda

Na próxima segunda, dia 17, começam as Semanas Acadêmicas na FEMA. E, mais uma vez, a primeiras delas é a SemaCom, voltada aos estudantes e profissionais de Publicidade e Propaganda.

O tema central neste ano é “Comunicação Agora”. A proposta é trazer uma reflexão sobre as novas tendências do setor. “Vamos falar da comunicação na atualidade. O que tem sido feito não apenas pelo mercado publicitário, mas na área da comunicação como um todo”, explica a professora Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda.

Na programação da SemaCom haverá minicursos e palestras. A abertura trará o Marketing de Guerrilha, trabalho feito pelos alunos do 3º ano, o lançamento do programa “Entre um Bloco e Outro”, desenvolvido pela Agência Geração Propaganda, e a palestra “Como criar uma experiência Marcante/Picante no PDV”, com Bruno Santos, coordenador de Trade Marketing da Chilli Beans.

Dia 18, terça-feira, acontecem os minicursos, a partir das 21h, com Jussara Nascimento, da Nova MCP, Alex Barbosa, desenvolvedor de efeitos 3D, e Fábio Alexandrelli, ator, produtor e diretor. Antes, às 19h30, tem a exposição de cartazes dos estudantes do 2º ano e o workshop “TV e Internet: A integração das mídias”, com Eric Ursini, coordenador de MKT, e Marcus Bueno, executivo de vendas web, ambos da TV TEM, afiliada da Rede Globo.

A programação segue dia 19 com o desfile das camisetas do 1º ano e a mostra de vídeos do 4º ano. Na sequencia, às 20h, tem a palestra “Okondwa: Música e Comunicação no país mais pobre do mundo”, com o designer gráfico Rafael Rodrigues. No encerramento, sexta, 20, o artista plástico Anderson Ferreira Lemes, o Alemão, fala sobre “Criatividade no interior”.

Para confirmar presença, os interessados devem se inscrever no site www.fema.edu.br e clicar no banner SemaCom na página inicial. O investimento para os alunos é de R$ 20 e para o público externo, R$ 30.