Servidor Público perde a luta contra a Covid-19 em Cândido Mota
O município de Cândido Mota registrou mais um óbito por Covid-19 nesta segunda-feira, dia 7, e chegou a 127 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia.
O funcionário público municipal Edson Lopes, de 50 anos, não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus e faleceu por volta das 2h. Ele estava internado na Santa Casa de Assis, para onde havia sido transferido durante a semana.
‘Edinho’, como era carinhosamente conhecido pelos amigos e familiares, atuava na função de coletor de lixo doméstico e desde a década de 90 fazia parte da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Municipal (Sintrasp) de Cândido Mota, Palmital e Florínea.
Nas redes sociais, o Sindicato dos Municipais divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do diretor.
“Adeus, companheiro Edinho!!!… A Categoria dos Servidores Municipais de Cândido Mota está de luto pela perda desse grande companheiro. Sempre esteve na linha de frente das lutas do Sindicato em defesa da categoria. Era membro da executiva há vários anos e atualmente era o tesoureiro da atual diretoria. Na base, exercia a função de coletor de lixo doméstico. Toda madrugada lá estava ele amontoando ou correndo junto com o caminhão de coleta para fazer a limpeza da cidade. Um servidor exemplar, que já estava prestes a se aposentar. Contribuiu muito pela causa e desempenhou suas funções com brilhantismo em prol de nossa comunidade. Vai deixar um vazio muito grande em nossa categoria e na nossa luta. Vai com Deus, companheiro Edinho, lembrando que você, durante sua passagem por aqui, foi muito importante pra todos nós. Muito obrigado!!! A luta continua!!!”
A prefeitura de Cândido Mota, através das redes sociais, prestou solidariedade à família.
O Diário do Vale também se solidariza com todas as famílias que perderam seus entes nesta pandemia. Fonte: O Diário do Vale