Sexta-feira com alerta para granizo no centro-sul do Brasil
Durante esta esta sexta-feira, 17 de junho, que é a última do outono de 2022, uma frente fria avança da Argentina para o Sul do Brasil e Paraguai e vai reforçar áreas de instabilidade que já crescem nestas áreas desde ontem. O choque térmico induzido por esta frente fria e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai facilitar a formação de nuvens muito carregadas, com potencial para tempestade severa, com chuva volumosa, ventania e granizo. Confira alerta especial!
Foto: Grandes granizos registrados em Naviraí (MS),
em 29/5/2021, por Débora Cristina
No decorrer desta sexta-feira, com o deslocamento da frente fria, nuvens pesadas avançam sobre parte de São Paulo e se espalham para o leste e norte de Mato Grosso do Sul e sobre o oeste e sul de Mato Grosso do Sul.
Frente fria vai reforçar as nuvens muito carregadas
que já crescem no Sul do Brasil
Granizo e chuva volumosa
Esta sexta-feira é com alerta para tempestades no Sul do Brasil. Há risco de chuva forte sobre praticamente toda a Região, porém, a chuva mais volumosa é prevista para o norte e nordeste do Rio Grande do Sul, no sul, centro e oeste de Santa Catarina, e no oeste e sul do Paraná.
Há risco de temporal severo nas capitais Campo Grande e Porto Alegre
O dia é de alerta para temporais com granizo no oeste e sul de Mato Grosso e no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Mas também tem previsão de chuva forte para as outras regiões de Mato Grosso do Sul e para o oeste e sul de São Paulo. Pancadas de chuva moderadas a fortes e com raios podem ocorrer na noite desta sexta-feira no centro-leste e noroeste de São Paulo. Fonte: Clima Tempo