Sincomerciários recebe Selo de Reconhecimento Social

 

Presidente Vagner Campos foi agraciado com o Selo pelo evento “Café Sensorial realizado em 2013

No dia 3 de dezembro, a Fecomerciários fez a entrega do Selo de Reconhecimento Social aos 42 parceiros que atuaram com a Federação no desenvolvimento de atividades pela promoção do Trabalho Decente, com especial destaque às ações de inclusão da diversidade humana no mercado de trabalho, prevenção e erradicação do trabalho infantil e saúde e segurança do comerciário.  O presidente do Sincomerciários de Assis, Vagner recebeu o Selo pelo Café Sensorial realizado em 2013.

A Fecomerciários promoveu evento no seu Centro de Lazer em Praia Grande, no mesmo dia para marcar o “Dia Internacional da Luta das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro) e os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. Todo o evento foi traduzido instantaneamente pela intérprete de Libras, Roberta Merinho.

Para o presidente Vagner Campos receber esse mérito foi de extrema importância para a entidade. “Prezamos pela inclusão social, principalmente no mercado de trabalho, inclusive no comércio. Quando realizamos o nosso café sensorial, chamamos a atenção da sociedade e empresários para a questão, principalmente pela Lei de Cotas. Agradecemos esse reconhecimento do presidente da Federação, Luiz Carlos Motta”.

História

“16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”

A campanha foi criada em novembro de 1991 por 23 mulheres de diferentes países e hoje acontece em cerca de 130 nações, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo, conclamando a sociedade e seus governos a tomarem atitude frente à violação dos direitos humanos das mulheres.

“Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência”

É uma data comemorativa internacional para promover uma maior compreensão sobre os temas que envolvem a inclusão e a acessibilidade, com objetivo de mobilizar a sociedade a prezar pela dignidade, pelos direitos e aumentar a consciência sobre os benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural.

Ello Assessoria de Imprensa