Sindicato dos bancários impede entrada de clientes em agências durante protesto
O Sindicato dos Bancários de Assis (SP) impediu, durante protesto nesta quarta-feira (4), a entrada de clientes em duas agências do banco Santander nas cidades de Pedrinhas Paulista e Cruzália (SP) .
Segundo o sindicato, não havia estrutura para atender os clientes, já que há apenas um responsável por atender o caixa, fazer a gerência, empréstimos e atividades bancárias, e não poderia deixar o local para ir ao banheiro, por exemplo.
O sindicato da categoria questionou também a falta de segurança nos bancos e que até o fim da semana essa situação precisaria ser resolvida.
Em nota, o Santander afirmou que os locais não são agências bancárias e sim postos de atendimento bancário, e que dois funcionários devem ficar no local, mas que havia um no momento do ato por uma situação esporádica.
O banco alega ainda que a ação do sindicato foi realizada no final do expediente e não prejudicou a população. A previsão é que o serviço seja normalizado nesta quinta-feira (5). Fonte G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/E/x/hG0O7AQ7OXl2PEmU7MCQ/whatsapp-image-2018-07-04-at-17.00.07-2-.jpeg)
Sindicato afirma que somente um funcionário faz o atendimento e todos os serviços nas agências de Cruzália e Pedrinhas Paulista (Foto: Sindicato dos Bancários de Assis/ Divulgação)