Solenidade marca entrega de diplomas aos alunos do Proerd de Maracaí
Na última sexta-feira, 27, foi realizada a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), voltado para estudantes de Escolas Públicas e Particulares, no Colégio Leme Amstalden.
As aulas do PROERD foram ministradas pelo cabo da Polícia Militar, Fabiano, que desenvolveu os ensinamentos através de metodologias para obter uma linguagem de fácil entendimento aos estudantes do 5º ano. O programa proporciona uma variedade de atividades dinâmicas e interativas, projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na juventude, longe das drogas e violência.
Na cerimônia apresentada pelo oficial da Polícia Militar Luciano, foram entregues medalhas para as melhores redações de todo o curso, tendo como ganhadores os alunos: Silviania Cristina Domingos de Lima (Escola Professora Maria Helena – 5º ano B), Gabriela Maciel dos Santos Ferreira (Escola Oscar Campidelli – 5º ano A), Kauany de Lima Souza (Escola Lourenço Luciano Carneiro – 5º ano A), Cassio Pichol (Escola Coronel Azarias Ribeiro – 5º ano A) e Julia Krause (Colégio Leme Amstalden – 5º ano).
Ao final foram realizadas apresentações musicais com os alunos do professor Marcio Camargo em um número de natal com flauta doce e, após o recebimento dos diplomas, todos os formandos cantaram a música tema do PROERD junto ao mascote.
Entre os presentes no evento estavam o prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu), a proprietária do Colégio Leme Amstalden Dona Elsa Amstalden, o sargento Carmo, a secretária municipal de Educação, Francisca de Oliveira Pereira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Gisele Gasparino Sotana, bem como diretoras da Rede Pública e Particular de Ensino.
Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí