“Splash” realiza apresentações em três cidades da região

 

Gratuito, espetáculo percorre Ourinhos, Chavantes e Ibirarema com um show eletrizante que reúne circo, teatro, dança e parkour

 

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Água (22), moradores de Ourinhos, Chavantes e Ibirarema podem fazer uma jornada cultural pelo tema assistindo ao espetáculo teatral “Splash” – um show multimídia com linguagens de circo, teatro, dança e acrobacias do parkour. “Splash” tem apresentações únicas e gratuitas na sexta-feira (23), às 20h, no Teatro Municipal Miguel Cury, em Ourinhos; no sábado (24), também às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes de Chavantes; e no domingo (25), às 20h30, no Ginásio de Esporte Omar Nogueira. Os ingressos serão distribuídos nas bilheterias dos espaços, até 60 minutos antes da sessão.

Com direção do australiano Mark Bromilow (que atuou como diretor artístico no Cirquedu Soleil), “Splash” foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2018, na categoria de Melhor Espetáculo do Ano em Sustentabilidade.

No palco, a importância da água em nosso dia a dia é abordada em quadros cômicos, poéticos e eletrizantes. Os artistas proporcionam muita adrenalina e emoção para o público realizando incríveis acrobacias aéreas e de solo, parkour, números de dança e equilibrismo, misturados com música ao vivo e projeções multimídia criadas pelo artista plástico Achiles Luciano – um ‘grafite digital’ projetado sobre o elenco e as superfícies do palco, numa explosão de cores.

O espetáculo circula na região da Bacia do Paranapanema patrocinado pela Rio Paranapanema Energia, uma das empresas da CTG no Brasil, via Lei Rouanet. “A CTG Brasil tem o DNA da Sustentabilidade em sua missão, que é prover energia limpa para as pessoas por meio de projetos em harmonia com o planeta. Por isso, temos todo o interesse em apoiar ações que promovem a conscientização desse tema tão relevante, nas comunidades onde atuamos”, expõe Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da empresa que opera as hidrelétricas Chavantes e Salto Grande.

“Splash” é realizado pelo Instituto Paulo Kobayashi, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e pela Ricardo Maia Produções Artísticas, com produção da Menna Barreto Consultoria em Esporte e Cultura.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China ThreeGorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. Fonte: Assessoria de Imprensa