Suposto comprador pede para ‘experimentar’ moto, foge com veículo, mas acaba encontrado pela PM

 

O veículo foi encontrado no dia posterior, na Barra Funda, juntamente com o indiciado

 

O jovem Guilherme Nunes Pinote, de 24 anos, foi detido na noite do último domingo, dia 16, após aplicar um golpe em Maicon Willian de Souza Nascimento, de 29 anos. O acusado, dizendo à vítima que tinha a intenção de comprar a sua moto, pegou o veículo para ‘experimentar’ e fugiu. A moto foi recuperada graças ao emprenho dos policiais militares.

Conforme consta no boletim de ocorrência, por volta das 20h da última sexta-feira, dia 14, Guilherme foi à residência de Maicon e perguntou se ele estava vendendo a sua moto, uma Honda/CB 300, cor amarela, e a vítima respondeu que sim. Guilherme disse que tinha a intenção de comprá-la e pagá-la com os R$ 6 mil que sacaria do seu FGTS, e pediu para que Maicon deixasse ele experimentar o veículo. O indiciado pegou a moto e não retornou mais.

A vítima foi até a residência do acusado, e foi informada pela sua irmã que ele não era a primeira vítima do golpe de Guilherme.

No dia seguinte, por volta das 20h15, em patrulhamento pelo bairro Barra Funda, no cruzamento das ruas José Salomão e Fernando Costa, a equipe da Força Tática se deparou com populares tentando segurar Guilherme. Ele foi contido pelos policiais e, juntamente com a moto, levado ao plantão policial, onde foi autuado por Estelionato e liberado em seguida.

A vítima publicou em um grupo do Facebook um agradecimento ao trabalho dos policiais militares. Confira:

Fonte: i7 Notícias