Suspeito de molestar três crianças perto de escola municipal, idoso de 85 anos é preso em flagrante por estupro
Um homem de 85 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável nesta segunda-feira (25), em Presidente Prudente. Ele é suspeito de ter abusado de três crianças nas proximidades da Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert, no Jardim Brasil Novo.
A Polícia Civil informou ao G1 que na manhã desta segunda-feira (25) o idoso teria passado a mão na região do peito de um menino e que funcionários da unidade escolar viram a cena e acionaram a vice-diretora e a Polícia Militar.
Os funcionários da escola detiveram o suspeito até a chegada da polícia.
Ele foi levado para a Delegacia Participativa. Na unidade policial, também compareceu a mãe de uma menina de dez anos que declarou à Polícia Civil que na última quinta-feira (21) um idoso havia passado a mão nos seios de sua filha, enquanto a garota aguardava o portão da escola abrir.
Na ocasião, o homem estava caminhando, sendo que, ao passar pela garota, passou a mão em seus seios e continuou andando, tendo também passado a mão nas nádegas de outra menina, que estava com a filha da declarante.
De acordo com a Polícia Civil, os pais das meninas informaram aos funcionários da escola sobre o ocorrido. Nesta segunda-feira (25), os funcionários da unidade escolar avisaram a mãe da garota sobre a prisão do suspeito e a mesma foi até a delegacia.
O idoso foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia, nesta terça-feira (26), na Justiça. Ele é viúvo e mora há cerca de quatro meses em Presidente Prudente, segundo a Polícia Civil.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para o prosseguimento das investigações. Fonte G1