Tarumã tem excelente desempenho no IEGM, segundo Tribunal de Contas de São Paulo
A cidade de Tarumã esteve representada no lançamento do primeiro levantamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM criado pelo do Estado de São Paulo (TCESP) que reuniu autoridades de todo o estado de São Paulo no último dia 5 de outubro no Centro de Convenções Rebouças.
O indicador, concebido pelo Tribunal de Contas paulista, vai monitorar a eficácia das políticas públicas implantadas pelos gestores nas cidades paulistas.
Composto por 7 (sete) índices temáticos, consolidados em um único indicador, o IEGM reúne informações dos setores de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Proteção ao Meio Ambiente, Cidadãos e Tecnologia da Informação. Os dados foram consolidados em um Anuário e Relatório de Desempenho Municipal, que enquadra o desempenho dos municípios em 5 faixas de classificação conforme sua efetividade e adequação.
A Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias junto com o Presidente da Câmara Municipal Ronaldo Sepulveda e do servidor Nelcides Ribeiro Gonçalves receberam com satisfação os índices da cidade.
“Os resultados são excelentes e mostram a transparência e o compromisso dessa administração no que diz respeito a investimentos nas áreas analisadas pelo TCESP, voltamos felizes e com a missão de continuar investindo cada vez mais em nossa cidade” disse a Vice Prefeita Itanei Guedes.
No relatório de Desempenho do Município a cidade de Tarumã recebeu as seguintes classificações: Educação = B+ (Muito efetiva), Saúde = B+ (Muito efetiva), Planejamento = B (Efetiva), Gestão Fiscal = B (Efetiva), Meio Ambiente = A (Altamente efetiva), Proteção dos Cidadãos = B (Efetiva), Governança de Tecnologia da informação = B+ (Muito efetiva).
Tarumã está entre os municípios da região de Marília com as melhores médias e avaliação tendo o conceito B+ (muito efetivo) como nota final no IEGM/TCESP.
Assessoria de Comunicação PMT