Tempestade causa alagamentos em Marília e Santa Cruz do Rio Pardo

Chuva durou menos de 1h em Santa Cruz do Rio Pardo — Foto: Arquivo pessoal

Chuva durou menos de 1h em Santa Cruz
do Rio Pardo — Foto: Arquivo pessoal

Uma forte chuva provocou transtornos em diversos pontos no centro-oeste paulista nesta terça-feira (20). Há registros de alagamentos em Santa Cruz do Rio Pardo e Marília (SP).

Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), foi registrado pouco mais de 25 milímetros de água em menos de uma hora. A chuva teve início por volta das 16h.

Segundo a Prefeitura, seis casas foram inundadas pela água, nos bairros Chácara Peixe, Jardim Itaipu e Jardim Santana. No último caso, houve a queda do muro da residência.

Com a força da água, a enxurrada levou uma moto dos Correios. O carteiro que conduzia o veículo precisou ser socorrido por dois funcionários da Companhia De Desenvolvimento Santacruzense (Codesan). Ele passa bem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu vários chamados e foram registrados diversos pontos de alagamento em toda a cidade. Pelo menos 20 árvores caíram.

A Defesa Civil Municipal continua nos trabalhos de vistorias, com duas notificações de danos causados pela chuva no Parque São Jorge e duas no Centro.

Além de calcular os danos materiais, a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo presta auxílio aos moradores que tiveram suas casas danificadas e realiza a limpeza das vias.

Em Marília, segundo a Defesa Civil, choveu um acumulado de 85 mm em 24 horas. Foram registrados alagamentos na avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes, na avenida das Esmeraldas e em alguns pontos do Jardim Santa Antonieta. Ainda segundo a Defesa Civil do Estado de SP, não houve registrados danos.

Foram registrados alagamentos na avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes, na avenida das Esmeraldas e em alguns pontos do Jardim Santa Antonieta em Marília (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Foram registrados alagamentos na avenidas Brigadeiro
Eduardo Gomes, na avenida das Esmeraldas e em alguns pontos
do Jardim Santa Antonieta em Marília (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Segundo a prefeitura, duas sala da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Núcleo Habitacional Castelo Branco foram interditadas para reparos após infiltrações decorrentes das fortes chuvas.

Por conta da redução momentânea do espaço físico, a administração pública alerta para possíveis lentidões no atendimento.

UBS de Marília (SP) sofreu com goteiras e infiltrações após forte chuva — Foto: Arquivo pessoal

UBS de Marília (SP) sofreu com goteiras e
infiltrações após forte chuva — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: G1