Tempestade destrói galpão de usina em Canitar e deixa mortos
Uma tempestade atingiu a cidade de Canitar (SP) e causou vários estragos nesta sexta-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um galpão de usina de biocombustíveis desabou e deixou pelo menos dois mortos e oito feridos. A equipe procura por outras vítimas. Segundo os bombeiros, a chuva e o vento forte causaram outros estragos como queda de árvores na cidade, que fica na região de Ourinhos. O Corpo de Bombeiros acredita que um tornado tenha provocado os estragos.
O meteorologista José Carlos Figueiredo diz que há previsão de tempestade na região onde aconteceu os estragos. Figueiredo informou que formação de tornados é comum no começo da primavera pela mudança da estação quente e seca, como é o inverno na região, para a estação chuvosa.
Há exatamente um ano, um temporal atingiu Ourinhos e causou estragos em toda a cidade. Uma mulher foi arrastada pela enxurrada para um córrego e encontrada morta. Foram duas tempestades em um intervalo de 20 minutos. Em uma rua, a força da água foi grande e arrastou carros, árvores e pedaços de móveis.
Uma chuva forte e rápida também atingiu a cidade de Marília (SP) na tarde desta sexta-feira. Na região central, o temporal chegou a derrubar motocicletas e galhos de árvores. Em outras regiões da cidade, como na zona leste e próximo ao Hospital das Clínicas, choveu granizo. Segundo os bombeiros, nenhuma ocorrência grave foi registrada na cidade.
Na região de São José do Rio Preto, a chuva também provocou estragos e morte. Um silo desabou, matando um homem. Fonte G1