Time varzeano pede campo de futebol em parque ecológico do jardim Paraná
Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de junho, o diretor do Esporte Clube BNH Adilson Lima em companhia do empresário e patrocinador do time André Borracha, visitou o parque ecológico do Jardim Paraná, onde a prefeitura acaba de dar início aos trabalhos com o objetivo de dotar o local de uma quadra poliesportiva e banheiros.
O objetivo da visita foi avaliar o local e a área ainda disponível, uma vez que a equipe do BNH, quer que o parque ecológico, além dos benefícios já conquistados, como a quadra de esportes e os novos sanitários, conte também com um campo de futebol, que seria administrado e mantido por meio de uma parceria entre a prefeitura e os cerca de cinco times varzeanos sediados no bairro.
“Espaço existe e por este motivo é que estaremos levando esta nossa reivindicação do Poder Público, visto que seriam necessários apenas alguns ajustes para que o nosso parque ecológico que a vários anos era um local totalmente abandonado, passe a partir de agora a ser um ponto de encontro de toda a comunidade e dos esportistas desta região da cidade, por meio desta quadra esportiva cujas as obras já tiveram início e do sonhado campo de futebol”, disse Adilson Lima.
Ainda segundo ele, para liberar o espaço ideal para a construção do campo, seriam necessários apenas o deslocamento de algumas pequenas arvores, que facilmente poderiam ser deslocadas e replantadas em outras áreas do parque, em torno do futuro campo de futebol.
O empresário André Borracha, patrocinador do BNH no varzeano regional elogiou a iniciativa do diretor do time em buscar a concretização do sonho de dotar o parque ecológico de um campo de futebol e afirmou que não apenas ele, mas com certeza todo o meio empresarial do bairro, estará caminhando ao lado do time, em busca desta conquista. “Com certeza seria algo muito importante, já que os próprios times de futebol do bairro estariam abraçando a missão de cuidar e zelar pelo parque ecológico através desta parceria com o Poder Público”, disse Borracha.
Já o diretor do BNH Adilson Lima, disse que a instalação de um campo de futebol no local não teria grandes custos para o município, já que o BNH em parceria com as demais equipes do bairro se responsabilizaria pela concretização da conquista, inclusive com a construção de um vestiário, caso a área para a construção do tão sonhado campo de futebol fosse liberada.
“Com certeza, um campo de futebol neste local seria bom para todas as partes, pois com certeza este local seria muito bem cuidado”, conclui Adilson.