Trabalho de aluna de Fotografia da Fema é publicado em outdoor

 

Imagens fazem parte de campanha de loja de Palmital

Tímida e determinada. Essa é a impressão que se tem numa rápida conversa com Ingrid Leite Tristão, aluna do segundo ano do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema.

Seu estilo reservado, contudo, deu espaço recentemente à alegria. Ingrid se tornou a primeira estudante a ter fotos publicadas em dois outdoorsde Palmital, cidade onde mora. As imagens integram a campanha de divulgação da loja de semi-joiasDiPaula.

“Estou muito feliz com o resultado”, diz a aluna. O reconhecimento à qualidade profissional dela foi notado pela empresária Paula Nascimento, dona da loja, já em 2015 quando foi clicada por Ingrid para o concurso de rainha do rodeio de Palmital. Esse trabalho, inclusive, levou a estudante à Barretos para registrar a tradicional festa do peão.

“A Paula gostou do meu trabalho e me convidou para fazer a campanha da loja”, explica Ingrid. O local escolhido para fazer as imagens foi um sítio em Águas da Fortuna.

Inicialmente, a proposta era criar apenas um outdoor na entrada da cidade. O resultado satisfatório, porém, rendeu um segundo outdoor, exposto na Festa do Peão de Palmital que aconteceu em abril.

“A Ingrid tem se dedicado ao aprendizado e já demonstra talento e extremo profissionalismo. Com certeza, fará uma carreira sólida como fotógrafa”, comenta o professor João Henrique dos Santos, um dos coordenadores da graduação.

A aluna agradece a ajuda dos profissionaisda Fotografia da Fema. “A foto eu fiz sozinha usando as técnicas ensinadas na faculdade. Mas na edição, no tratamento da foto tive ajuda dos professores, até porque foi meu primeiro trabalho desse porte”.

Ao se lembrar de um comentário feito em sala de aula pela professora Lela Sodré, a estudante não esconde sua felicidade. “Uma vez, a Lela disse o quanto é gratificante quando nós vemos uma foto nossa publicada. Eu pensei: ‘Meus Deus será que um dia eu consigo isso?’. E agora está lá no outdoor”.

A paixão pela fotografia surgiu assim que Ingrid Leite Tristão terminou o Ensino Médio. Ela participou de alguns cursos e oficinas em Palmital, o que despertou seu talento.

A estudante concluirá a graduaçãono ano que vem e já faz planos para o futuro. “Vou me especializar em retratos. Quero ter meu estúdio, mas não quero ficar fechada, limitada. Quero conhecer lugares diferentes, ir para outros países, viajar. Na fotografia é importante explorar coisas diferentes”.

Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Ingrid Leite

Outdoor_FestaPeao_Palmital