Usuários que ficarem muito tempo na fila de banco podem recorrer à prefeitura ou Procon
Começo do mês chegou e as agências bancárias ficam lotadas próximo ao dia 10. Com isso, aumentam as reclamações do tempo de espera nas filas dos bancos.
Desde 1999 foi criada uma Lei Municipal em Paraguaçu que determina que as agências bancárias são obrigadas a garantir o atendimento aos usuários, respeitando os seguintes períodos máximos de espera entre a entrada na agência e o efetivo atendimento pelo funcionário do caixa: até 20 minutos em dias normais; até 35 minutos; em véspera ou dia imediatamente seguinte a feriado; em data de vencimento de tributos; em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos.
De acordo com Fábio Gonçalves, da Fiscalização da Prefeitura, às denúncias deverão ser encaminhadas à Fiscalização ou Procon. “Tanto a Fiscalização ou o Procon podem autuar. Mas para isso, o cidadão tem que pegar aquele ticket de senha e quando chegar no caixa e for atendido, tem que pedir para o funcionário autenticar o bilhete. Se o tempo de espera, for superior ao estipulado, e ele quiser fazer a denúncia, tem que trazer o ticket da senha autenticado com o horário para que possamos tomar as devidas providências”, ressalta.