Usuários reclamam das condições precárias do transporte coletivo de Assis
Ônibus com pneus carecas, espelho retrovisor amarrado com fita isolante, e farol queimado são alguns problemas encontrados nos veículos do transporte coletivo de Assis (SP), que chegam a circular nessas condições por até 14 horas por dia, comprometendo a segurança dos usuários.
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Breno Lopes da Cruz é um dos passageiros. O vendedor precisa do transporte público coletivo para ir e voltar do trabalho. “Um pneu desse jeito, careca, vai comprometer totalmente a segurança de todo mundo.”
A empresa responsável pelo transporte, a Rápido Turismo, informou que a manutenção dos ônibus é feita semanalmente, inclusive com perícia realizada de um ônibus por dia pela prefeitura
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Retrovisor do ônibus em Assis está preso por fios (Foto: Reprodução / TV TEM)
Informou ainda que, na semana passada, chegou um pedido de novos pneus, que já foram trocados. Além disso, a empresa afirma que os problemas apontados pela reportagem são pontuais, garantindo que não há risco aos usuários.
Cerca de 90 mil passageiros circulam nos ônibus por mês e, segundo eles, o problema não é só por fora dos veículos. A estudante Heloísa Freitas conta que é comum o veículo quebrar durante o percurso.
“Falta um pouco de estrutura sim. Os ônibus nem sempre são bem cuidados, falta vidro, alguns bancos estão quebrados.”
A falta de segurança nas viagens aumenta à noite, já que os faróis de alguns ônibus estão quebrados. A iluminação da rua é tudo que o motorista tem para enxergar.
“Falta muita segurança, faz algum tempo que isso acontece. Já reclamamos e nada foi feito’, conta a atendente de farmácia, Sandra Fernandes da Costa.
Além dos problemas citados pelos passageiros, os funcionários conversaram com a equipe de reportagem da TV TEM e reclamaram de atrasos no pagamento de salários. Em nota, a empresa Rápido Turismo disse que houve um atraso no pagamento de 30% dos trabalhadores, mas que até esta sexta-feira (25) já vai regularizar essa situação.
Já a Prefeitura de Assis informou que todas as reclamações sobre o transporte coletivo urbano são acolhidas e apuradas por uma comissão, que toma todas as providências dentro da legalidade. Fonte G1
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