Vândalos quebram casas de conjunto habitacional em construção em Ourinhos
O atraso nas obras de um conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida em Ourinhos (SP) tem dado espaço ao vandalismo. A construção das casas começou em janeiro de 2015 e a previsão de entrega era janeiro de 2016, mas a empresa responsável pela construção já pediu que o prazo fosse aumentado e a entrega está programada para abril de 2016. As unidades que já estão prontas foram alvo de vandalismo.
Tem janelas com vidros quebrados, aquecedores solares detonados, o mato cresce e está quase da altura das casas. Muitas telhas foram arrancadas e até o asfalto está detonado. Uma situação que revolta os futuros donos dessas casas como a trabalhadora rural Daniele Maria de Campos. “Eu não vejo a hora de ir embora, eu moro com meus pais. É um sonho, quem não quer ter a sua casa?”
Patrícia Fátima de Oliveira é uma das 448 pessoas que foram contempladas no programa Minha Casa Minha Vida do residencial Recanto dos Pássaros. Ela está desemprega e mora com os quatro filhos e o namorado. Ela conta que as contas estão apertadas e sair do aluguel tem um significado especial. “Está difícil, porque eu pago aluguel e é um dinheiro que vai e não tem volta. Fui sorteada, mas até agora não sai.”
A obra do governo federal está sendo construída com verba do Fundo de Arrendamento Residencial. A instituição financeira, que acompanha a execução do conjunto habitacional, informou que 91% da obra foram feitos.
O banco aguarda da prefeitura municipal a lista de beneficiários. Disse também que vai reparar as possíveis depredações nas casas quando entregar os imóveis às famílias. Fonte G1