Vereador é investigado por suspeita de pedofilia em Tarumã
A Polícia Civil de Tarumã (SP) investiga um vereador da cidade suspeito de cometer ato de pedofilia ao pedir fotos de partes íntimas de um menor de 12 anos de idade. A Câmara da cidade também vai investigar a conduta do vereador e abriu uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).
Segundo a polícia, o pai da vítima afirma que o vereador teria solicitado para que o menor ligasse a webcam do computador e encaminhasse fotos do rosto, barriga, pernas e nádegas. O pai do garoto “printou” as conversas e procurou a delegacia para fazer a denúncia.
De acordo com o delegado Mário Miranda Silva, foi registrado boletim de ocorrência e depois instaurado inquérito policial para apuração dos fatos. As partes foram ouvidas e, à polícia, o vereador negou as acusações.
Segundo o delegado, a investigação prossegue inclusive para a identificação de eventuais outras vítimas ou testemunhas. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.
Segundo a Câmara dos Vereadores, a CEI para apurar suposta infração político-administrativa do vereador foi aberta após informação recebida sobre a investigação da Polícia Civil.
A CEI será composta por três membros e o prazo para apuração dos fatos será de 90 dias, a contar de sua instauração.
A reportagem tentou contato com o vereador, mas ele não atendeu as ligações e não respondeu as mensagens enviadas. Fonte: G1