Vereador Valmir solicita instalação de telefone publico na UPA

 

O vereador Sargento Valmir solicitou informações do poder executivo com relação à possibilidade de instalação de um telefone público na U. P. A. – Unidade de Pronto Atendimento.

“Fui procurado por vários munícipes que solicitaram nossa intervenção junto a Administração Pública Municipal visando à possibilidade de instalação de aparelho telefônico público tipo nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento”, afirma o vereador.

Segundo os usuários do local, a falta desta benfeitoria tem causado muitos transtornos aos usuários do referido serviço de saúde, pois quando necessitam fazer uma ligação telefônica são obrigados a percorrerem vários quarteirões até o orelhão mais próximo. Por exemplo, ao final de uma consulta ou atendimento, quando precisam ligar para um familiar buscar o paciente, ou mesmo para um táxi, a falta do orelhão faz diferença.

Diante da justa reivindicação foi oficiado o prefeito municipal, perguntado se existe a possibilidade de providenciar a instalação de aparelho telefônico público “ORELHÃO” nas dependências da U.P.A. de nossa cidade? Se positivo, qual a previsão para que isso ocorra? Se negativo, justificar.

Foi encaminhado também um documento para a Telefônica, com o mesmo pedido.