Vereadora de Paraguaçu pede explicações sobre queda de energia no distrito de Roseta

 

A vereadora da Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, Professora Delmira, enviou um requerimento à empresa Energisa pedindo explicações sobre as quedas de energia e desligamento da rede no distrito de Roseta e propriedades rurais vizinhas.
Segundo o requerimento, as quedas repentinas no fornecimento de energia em Roseta e propriedades rurais vizinhas tem ocorrido sem nenhuma informação prévia, sendo às vezes desligamento rápido e muitas vezes demorado, tendo até mesmo se repetido durante um mesmo dia. Além de comprometer as atividades normais do comércio, posto de saúde, escola e residências, muitas pessoas têm tido seus eletrodomésticos danificados. Há prejuízos não só para as pessoas, mas também para a iluminação pública.
Ela cita como exemplo, na noite de 31 de outubro de 2016, por volta das 22h40 e após uma ventania, a energia em Roseta foi totalmente interrompida, demorando mais de 3 horas para ser restabelecida no distrito e cerca de 5 horas para ser restabelecida nas propriedades rurais do entorno, o que causou inúmeros transtornos aos moradores.

“Há aproximadamente 1 ano, esta vereadora apresentou requerimento à Energisa com o mesmo teor. Em resposta, a empresa informou que estava realizando uma série de ações para melhorar esta situação em Roseta neste ano de 2016. Porém, passados quase 12 meses, o problema persiste e a demora para a energia ser restabelecida após uma interrupção, infelizmente, tem sido cada vez maior. Por esse motivo, estamos solicitando informações a respeito do problema, bem como questionando quais as providências que estão sendo tomadas para uma solução definitiva”, explicou Delmira.