Voluntários se mobilizam para limpar Lençóis Paulista após estragos

 

Moradores e voluntários estão se mobilizando para limpar os estragos deixados pela chuva em Lençóis Paulista (SP) e ajudar as vítimas da enchente.  A prefeitura decretou estado de calamidade pública. Mais de 150 casas foram alagadas pelo rio Lençóis durante a chuva de terça-feira (12), mas ninguém ficou ferido. Pessoas que não têm pra onde ir, recebem assistência no ginásio de esportes.

As ruas da cidade viraram um rio e casas com água até o telhado. A chuva intensa e o rompimento de algumas represas causaram a maior enchente da história da cidade, segundo o coordenador da Defesa Civil José Antônio Marise. “Em 24 horas nós tivemos na bacia do rio Lençóis nós tivemos chuva no volume de 200 milímetros, isso é chuva para um mês.”

O material tirado das casas é deixado em frente as casas e levado por máquinas da prefeituras e de empresas voluntárias para o aterro sanitário da cidade. O Saae disponibiliza água potável para os moradores em vários pontos da cidade. Também há caminhões-pipa com água para limpeza das casas, já que 50% da cidade está sem o fornecimento de água. Fonte: G1