VOTAR É O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
Nas últimas eleições municipais, tivemos em Assis mais de 25.000 eleitores que não compareceram para votar. Alguns tiveram motivos justificáveis para não votar, como estar acamados, em viagem ou outros motivos que os impediram de comparecer às urnas. Todavia, a grande maioria não compareceu por não confiar na classe política, por entender que nada vai mudar ou mesmo por negligência.
Classificamos essa atitude como irresponsabilidade e descaso com os rumos de nossa cidade. A oportunidade que temos para melhorar nossa cidade é esta. Talvez o ato de maior responsabilidade que praticamos seja o exercício do voto, o momento em que exercemos nossa cidadania. Ao escolhermos nossos candidatos, estamos lhes autorizando a nos representar. Esperamos que tenham conduta ética e utilizem os recursos públicos para o nosso bem, ou seja, o bem da população.
Escolher bem é nossa obrigação. Devemos verificar o passado e o presente do candidato, se ele tem competência, ou seja, se tem conhecimento do seu papel como representante do povo. Se sabe quais são suas obrigações como vereador ou prefeito. Enfim, se tem compromisso com os interesses da sociedade.
Não se acovarde, vote, pratique seu direito, sua cidadania. Se você não vota, não tem o direito de reclamar.
Um forte abraço, Paulo Paçoca, o Amigo de Assis! PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR