Zona Azul de Assis retoma atividades no dia 4 de janeiro
A Fundação Futuro, entidade fundada pelo Rotary Club de Assis do Vale, retoma as atividades da Zona Azul de Assis, em 04 de janeiro de 2021, após 9 meses mantendo seus colaboradores e jovens suspensos, seguindo medidas de segurança sanitária, garantindo a manutenção dos contratos, através das Medidas Provisórias do Governo Federal, implantadas a partir de abril de 2020.
A entidade interrompeu suas atividades em 20 de março de 2020, com o início do distanciamento social e da quarentena adotada pelos órgãos públicos, como medida de proteção à saúde de seus colaboradores e jovens aprendizes, que prestam serviços à Zona Azul de Assis.
Como o Governo Federal não tem previsão de adotar novas Medidas Provisórias e a entidade não tem fonte de renda que mantenha os contratos sem esse auxílio Federal, retoma a atividade com os aprendizes, dentro das normas trabalhistas (Ministério da Economia – Secretaria Especial do Trabalho), normas sanitárias (Plano São Paulo), além de garantir o atendimento e acolhimento de jovens e suas famílias dentro do Projeto Legião Mirim, que faz a inserção dos atendidos no mundo do trabalho.
Lembrando, a Zona Azul de Assis tem destinação exclusiva da arrecadação para folha de pagamento dos jovens e colaboradores da Zona Azul, ou seja, o pagamento de R$ 1,00 (um real) pela hora estacionada no centro da cidade é destinado à manutenção dos contratos desses aprendizes, além de garantir que a Fundação Futuro ofereça alimentação, material de trabalho e cursos de qualificação profissional aos jovens atendidos pela entidade. Fonte: Prefeitura