Adolescente morre afogado em balneário de Paraguaçu Paulista

 

Um estudante de 15 anos foi encontrado morto, após se afogar, no início da noite de terça-feira (22) em um antigo balneário de Paraguaçu Paulista (SP). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o adolescente Wanderson dos Santos Pereira e outros garotos estavam brincando em uma área do antigo balneário, próximo de uma ponte da estrada vicinal, que é proibida para banho.

Ainda de acordo com os bombeiros, o jovem pulou da ponte, com uma altura de sete metros, em um local que forma um pequena represa. A profundidade é de até 5 metros. Nesse local há uma correnteza.

Dois adolescentes que estavam brincando com o garoto viram que o adolescente estava se afogando. Eles tentaram resgatar Wanderson, mas não conseguiram socorrer o adolescente até a margem da represa.

Os bombeiros foram chamados e as buscas iniciaram por volta das 18h30. O corpo do estudante foi encontrado no fundo da represa menor por volta das 20h, já sem vida. Mergulhadores dos bombeiros trabalharam na ação.

Área proibida
Os bombeiros informaram que os garotos brincavam em uma área proibida para banhos e que o local era sinalizado com placas de advertência.

No mesmo balneário, existia uma área autorizada para banho, com marcação de boias e salva vidas, há 500 metros do local onde encontraram o corpo do adolescente. O estudante era é o caçula de quatro irmãos, sendo o único homem. Ele estudava na escola estadual Célio Siqueira. No momento do acidente não havia nenhum adulto por perto. Fonte G1